Foto: Dan Reynolds: Divulgação I Daniel Platzman: Reprodução/Facebook
Aconteceu o que já era esperado. Daniel Platzman anunciou oficialmente que deixou o Imagine Dragons. Pelas redes sociais, o baterista explicou que vai se dedicar em definitivo à carreira de compositor de trilhas sonoras cinematográficas. O músico estava afastado da banda há um tempo e não participou das gravações do álbum “Loom”.
“Depois de uma jornada incrível de mais de uma década, vou deixar a adorável banda que é o Imagine Dragons. Eu queria compartilhar minha mais profunda gratidão a vocês, os fãs, por seu apoio inabalável e compartilhar a alegria da música comigo. Conectar-se com todos vocês foi realmente o destaque deste capítulo. Me conectar com todos vocês tem sido verdadeiramente o ponto alto deste capítulo. Estou entusiasmado por poder compartilhar mais em breve sobre os projetos em que tenho trabalhado arduamente nos últimos meses, centrados na minha maior paixão: composição para filmes. Eu prometo que você será o primeiro a saber. Fique atento.”
Após a confirmação, Dan respondeu ao antigo parceiro de banda no post feito por Platzman no Instagram:
“Amo você, Platz – não posso esperar o que o futuro te reserva ♥️”
Ausência do baterista no álbum “Loom”
Como falado acima, o baterista não participou do mais recente trabalho de estúdio da banda. Lançado em julho, “Loom” é definido por Dan Reynolds como o álbum mais honesto do grupo até então.
“Nós nos divertimos muito criando no estúdio. Eu amo a justaposição de coisas que são meio irônicas, mas também, talvez, sombrias”, diz Dan em entrevista à Associeted Press. “Conceitos pesados, mas divertidos ao mesmo tempo.”
Rock in Rio
O Imagine Dragons garantiu que a apresentação no RIR 2024 será a maior produção já feita na história da banda. Ou seja, ansiedade a mil para a performance do grupo na edição de 40 anos do festival.
Nita Strauss refletiu sobre o comportamento conservador de alguns fãs de rock e metal, enquanto elogiou o Metallica. A guitarrista criticou a resistência dos...