in ,

“I’m Ready”: Sam Smith e Demi Lovato despencam na Billboard Hot 100

O dueto dos cantores Sam Smith e Demi Lovato, “I’m Ready”, estreou em 36º lugar na Billboard Hot 100 na semana passada, mas registrou uma grande queda na atualização desta semana. O single saiu do 36º para o 63º lugar. Despencou 27 degraus de uma vez – prejudicado em parte pela dificuldade de se promover uma música nestes tempos de pandemia de coronavírus.

O clipe de “I’m Ready”, gravado antes da crise mundial, está com 24 milhões de visualizações. O vídeo, porém, tem grande inspiração nos Jogos Olímpicos – que deveriam começar em julho no Japão. Como se sabe, o Comitê Olímpico Internacional adiou o evento esportivo para 2021. Com isso, o apelo do clipe diminuiu, evidentemente.

Demi Lovato está melhor posicionada na Billboard Hot 100 com “I Love Me”, que está completando oito semanas na parada. O single solo permaneceu em 42º lugar na atualização do ranking nesta semana.

O mal desempenho de “I’m Ready” também é notado no Reino Unido. O single caiu do 20º para o 33º lugar na atualização mais recente da parada britânica. Em termos comparativos, o single anterior de Sam Smith, “To Die For”, chegou ao 18º lugar. No ano passado, ele colocou duas músicas no Top 10: “Dancing With a Stranger” (com Normani) e “How Do You Sleep?”.

Foto: Divulgação

Todo esse desempenho de “I’m Ready”, tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido, é um reflexo direto do desempenho da música nas plataformas de streaming e iTunes. No Spotify, a principal plataforma de streaming da atualidade, “I’m Ready” aparece apenas na 59ª posição da lista das músicas mais ouvidas mundialmente.

Entre os usuários britânicos do Spotify, a parceria de Sam Smith e Demi Lovato aparece na 70ª posição, enquanto entre os norte-americanos, “I’m Ready” vem apenas na 92ª posição entre as mais ouvidas.

No iTunes, o desempenho também não é lá muito diferente. As melhores posições de “I’m Ready” na loja virtual da Apple estão no Bahrain e na Austrália, onde a música aparece na 5ª e na 9ª posições, respectivamente. O desempenho da parceria de Sam e Demi em mercados maiores dentro do iTunes fica bem abaixo, ficando na 29ª posição no Reino Unido e na 109ª colocação nos Estados Unidos.

Para se ter uma comparação, “I Love Me”, mais recente single solo de Demi Lovato e lançado antes de “I’m Ready”, aparece na 53ª posição no iTunes dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

“I’m Ready” faz parte do próximo álbum de Sam Smith, que se chamaria “To Die For” e seria lançado em maio, mas foi adiado para o dia 5 de junho, e depois novamente, dessa vez sem uma nova data, por causa da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Apesar do adiamento, Sam confirma que irá sim lançar um novo álbum em 2020, mas será diferente do planejado para o “To Die For”, como se chamaria o seu próximo disco. O novo título e a data oficial de lançamento ainda serão definidas pelo cantor britânico.

Para o projeto, Sam Smith já tem as músicas “To Die For”, “I’m Ready”, com Demi Lovato, “How Do You Sleep?” e “Dancing With a Stranger”, com Normani. De acordo com o cantor, ele seguirá trabalhando em novas músicas para o álbum, que não estavam prontas para o lançamento original planejado para o projeto.

Escrito por Leonardo Torres

Rick Bonadio elogia a determinação e explica o sucesso de músicos como Vitor Kley

Zeca Pagodinho cede aos pedidos e fará live neste domingo de Dia das Mães