A ilustradora Rafaella Tuma, responsável pelas animações que vão ao ar no BBB23 toda terça-feira, pediu desculpas publicamente após ser acusada de racismo por um post no Instagram. Na noite do último domingo (19), ela afirmou “que não deveria ter compartilhado” o ‘meme’ e que ficou “com muita raiva” de si mesma depois da repercussão negativa do caso.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Pior BBB? Web reage à notícia de repescagem no BBB23
- Bruna critica Domitila após indicá-la ao Paredão no BBB23: “Babaca”
- Web se diverte com Aline explicando a letra de “Ragatanga” no BBB23
Ainda no domingo, Rafaella havia publicado nos Stories o print de uma conversa fake no WhatsApp na qual uma amiga diz à outra que está sofrendo por um boy e envia a foto de um homem negro, de boné, óculos escuros e sem camisa, fumando em frente a uma casa sem pintura. A amiga, então, responde: “Tá sofrendo por quê? Ele te roubou?”.
Assim, internautas passaram a compartilhar um print da postagem da ilustradora, apontando que a ‘brincadeira’ tem conotação racista.
Outras pessoas marcaram os perfis de Boninho, chefão do BBB, e Felipe Neto, sócio da Play9, agência da qual a ilustradora é contratada, para que tomem providências quanto à publicação racista.
“Eu vim me pronunciar sobre o meme compartilhado hoje, mais cedo, nos meus Stories. Gente, sinceramente, acho que não tem muito o que fazer. Você tem que assumir os seus erros, ver que eles foram grotescos e tentar pedir desculpa. Eu acho que não tem muita coisa [a se fazer], sinceramente”, ela começou.
— Rafaella Tuma (@rafaella_tuma) March 20, 2023
A cartunista ainda explicou: “Quando eu peguei esse meme, eu peguei do próprio cara. Ele é ator e comediante, ele mesmo se zoou”. E afirmou que “não deveria ter compartilhado.”
Ao final, Rafaella lamentou não ter analisado melhor a sua atitude e disse que fará um novo pronunciamento em breve.
“Traz uma problemática gigante. Fiquei com raiva de mim mesma por um filtro que estava óbvio que estava errado. Eu errei. Desculpa. Estou vendo os comentários que estão rolando e não vai ser a última vez que vou me pronunciar sobre esse assunto”, concluiu.