A Cube Entertainment confirmou que Ilhoon, integrante do BTOB, está sendo investigado por uso de maconha e pediu desculpas em nome do idol. A agência divulgou uma declaração oficial sobre a investigação nesta manhã de segunda-feira (21).
Foto: Divulgação / Cube Entertainment
“Olá, aqui é a Cube Entertainment.
Depois de verificarmos com Jung Ilhoon a respeito das notícias divulgadas hoje cedo, foi confirmado que ele foi intimado pela agência de investigação policial para interrogatório sob a acusação de fumar maconha, conforme relatado anteriormente.
Ele sente uma grande responsabilidade por causar preocupação a tantas pessoas e fará de tudo para colaborar com as futuras investigações.
Mais uma vez, lamentamos por causar preocupação“.
A declaração sucede a uma anterior, mais curta, em que a agência negou saber qualquer coisa a respeito de uma investigação de um de seus agenciados sobre envolvimento com drogas.
De acordo com a reportagem do Channel A, a polícia encontrou evidências circunstanciais apontando para uso de maconha por parte de Ilhoon, incluindo compra da substância com moeda virtual (e não com dinheiro em espécie) e resultado de um teste de drogas feito em um fio de cabelo.
A reportagem do canal de TV ainda revela que o idol teria se alistado no exército em maio, como trabalhador em serviços comunitários, para evitar investigação policial. A suposta ação de Ilhoon teria sido descoberta de acordo com depoimento de amigos que também foram indiciados.
O nome verdadeiro de Ilhoon é Jung Ilhoon. O idol nasceu em 1994 e estreou como rapper principal do BTOB em 2012.