Halsey ficou responsável pela abertura do iHeartRadio Music Awards 2019, que acontece nesta quarta-feira (14) em Los Angeles. Ela começou com “Without Me”, seu hit solo que chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100. Logo após ela recebeu Yungblud e Travis Barker para cantar a nova parceria “11 Minutes”.
Halsey está concorrendo a três prêmios: Melhor Cantora, Melhor Letra (“Without Me”) e Melhor Cover (“Lucid Dreams”).
Assista à performance:
Durante a premiação, Halsey recebeu o prêmio “Fangirls Award”, que reconhece uma artista feminina que quebrou barreiras com sua música e mensagem, inspirando seus fãs ao redor do mundo. É a segunda vez que esse prêmio foi entregue. Em 2018, a honraria foi para Camila Cabello.
E em seu emocionante discurso de aceitação do prêmio, Halsey falou da importância de reconhecimentos como esse para jovens garotas ao redor do mundo, com palavras de empoderamento e encorajamento.
“Parece realmente apropriado que o nome desse prêmio seja ‘Fangirl’. Eu acho que a palavra ‘Fangirl’, por um longo tempo, tem sido usada em um sentido bem depreciativo. Eu acho que se uma jovem mulher gosta de algo, então aos olhos do resto do mundo isso se torna estúpido, ou se torna sem importância ou inválido. Mas como uma ex-‘fangirl’ e agora uma pessoa sortuda o suficiente para ter seus próprios fãs, eu sei que é exatamente o contrário na verdade.
E eu assisti meus fãs e eu já fui parte de ‘fandoms’ e eu vi as pessoas, eu as vi serem motivadas, apaixonadas e determinadas sobre algo. Em um tempo que é tão necessário ter sentimento, ter empatia, então quando eu vejo uma garota fã, um garoto fã ou um fã qualquer um, eu vejo uma pessoa que é capaz de sentir, capaz de fazer mudanças e isso significa muito pra mim, então muito obrigada”