“Switch”, parceria de Iggy Azalea com Anitta lançada em maio de 2017, não teve uma trajetória muito tranquila. Com desempenho fraco nos charts e vazamento do clipe, a rapper decidiu cancelar o lançamento oficial do vídeo.
Isso causou certa polêmica entre os fãs, que lotaram as redes sociais da australiana com comentários insatisfeitos. Entre as várias polêmicas, rolaram boatos de um desafeto entre as duas. “Eu realmente não entendo o rumor de que eu teria algum tipo de problema com Anitta por causa da imagem do Fallon que foi removida do meu Instagram. Preciso lembrar que eu não cuido do meu Instagram?”, falou Iggy.
Em outra ocasião, rolou um assunto de que Iggy teria tentado sabotar carreira internacional de Anitta. “Me avise quando existir uma citação vindo da própria Anitta, porque até então isso é fofoca”, ela se defendeu.
Nesta terça-feira, 23 de janeiro, o assunto voltou a ser assunto no Twitter de Iggy Azalea, citando o clipe cancelado. “O vídeo de Switch não existe. Se você acha que sim é porque assiste cópias piratas e apoia vazamentos, ponto final, isso não é legal”, soltou. “Esse tipo de coisa é como a situação ridícula que eles criaram quando dei um prêmio ao Maluma. Amo a Anitta, mas o entendimento de seus fãs é problemático.
Ela completou sendo bem enfática: “Esses fãs criaram problemas que não existiam constantemente ao longo da campanha de promoção do single e é uma pena, porque eu adoro a Anitta”.
Após alguns minutos, as publicações foram deletadas do Twitter da rapper. É claro, tudo foi registrado antes disso.