Iggy Azalea já acumula anos de carreira, mas continua muito lembrada por “Fancy”, que teve como parceira Charli XCX. O single foi lançado em 2014, sendo o quarto single de sua carreira. Atingiu o primeiro lugar em diversos países, incluindo Estados Unidos. Em entrevista à Billboard, ela lembrou esse sucesso e reflete sobre o que deu tão certo.
“Acho que ‘Fancy’ foi um sucesso por causa do clipe”, disse, citando o vídeo com temática colegial. “Sem esse clipe, nem acho que teria uma música no top 40. Eu sempre acreditei no poder do visual – eles movimentam uma música hoje em dia. É assim que consumimos tudo e é também outro elemento de explicação para qual é a sua intenção. Quando há um bom visual ligado à uma música, faz você se apaixonar ainda mais”, comenta.
Na época, ela misturou o rap com o pop. No seu novo álbum, “In My Defence”, ela quis abraçar definitivamente o rap. “Eu misturo esses elementos [pop], mas eu não me considero uma estrela pop – eu me considero uma rapper; foi assim que comecei”, contou. “Com o ‘In My Defense’, eu queria retomar sonoramente e dizer: ‘Bem, em minha defesa: eu sou uma rapper, este é meu projeto de rap’ e ‘Em minha defesa: estas são minhas raízes, este é o meu som, e não é o que [mainstream] pensa. Não é para ser tão literal”, reflete.