in ,

Iggy Azalea relembra “Fancy”, maior hit da sua carreira: “sem esse clipe, nem acho que teria uma música no top 40”


Iggy Azalea já acumula anos de carreira, mas continua muito lembrada por “Fancy”, que teve como parceira Charli XCX. O single foi lançado em 2014, sendo o quarto single de sua carreira. Atingiu o primeiro lugar em diversos países, incluindo Estados Unidos. Em entrevista à Billboard, ela lembrou esse sucesso e reflete sobre o que deu tão certo.

“Acho que ‘Fancy’ foi um sucesso por causa do clipe”, disse, citando o vídeo com temática colegial. “Sem esse clipe, nem acho que teria uma música no top 40. Eu sempre acreditei no poder do visual – eles movimentam uma música hoje em dia. É assim que consumimos tudo e é também outro elemento de explicação para qual é a sua intenção. Quando há um bom visual ligado à uma música, faz você se apaixonar ainda mais”, comenta.

Na época, ela misturou o rap com o pop. No seu novo álbum, “In My Defence”, ela quis abraçar definitivamente o rap. “Eu misturo esses elementos [pop], mas eu não me considero uma estrela pop – eu me considero uma rapper; foi assim que comecei”, contou. “Com o ‘In My Defense’, eu queria retomar sonoramente e dizer: ‘Bem, em minha defesa: eu sou uma rapper, este é meu projeto de rap’ e ‘Em minha defesa: estas são minhas raízes, este é o meu som, e não é o que [mainstream] pensa. Não é para ser tão literal”, reflete.