Iggy Azalea deixou um pouco o rap de lado para tratar um pouco de ecologia. Atualmente, a Austrália, seu país natal, está passando por fortes incêndios de origem natural que se espalham rapidamente. De acordo com o G1, as queimadas devastaram mais de três milhões de hectares no país e mataram 15 pessoas. O fenômeno é natural e é causado pela combinação de temperaturas superiores a 40º C e uma quantidade insuficiente de chuva, que deixam a vegetação extremamente seca.
Com isso, os animais acabam sendo prejudicados. Além de serem queimados de maneira cruel, o habitat é gravemente prejudicado. Por isso, tem gente correndo atrás de salvar a rica flora do país, reabilitando animais que foram atingidos, mas conseguiram ser retirados.
No Instagram, Iggy publicou uma foto com um Coala e fez um apelo.
“Tive que visitar essa fofura ontem, assim como tantos animais machucados e reabilitados nesse hospital veterinários. Vocês sabiam que mais de 30% do habitat natural dos Coalas foi destruído pelas queimadas e que a Austrália está enfrentando? A parte mais triste é que essa nem é a maior ameaça à sua sobrevivência. Por favor, doe se puderem, qualquer ajuda é bem-vinda”.
Confira a imagem:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Iggy Azalea (@thenewclassic) em
Iggy nasceu na cidade de Sydney, uma das mais importantes da Austrália, mas se mudou para os Estados Unidos buscando mais chances em sua carreira musical. Mesmo assim, ela está sempre visitando o país e chegou a ser jurada em programas de TV por lá, incluindo o The X Factor.