Iggy Azalea mal sabia que a tempestade que acometeu seu show no The Town seria apenas o início de uma turbulência que enfrentaria perante o público brasileiro… Após ter sua apresentação no festival paulistano, deste sábado (2), massacrada pela crítica, a rapper não utilizou de estratégias tão inteligentes em sua defesa e partiu para a ignorância. Ao proferir um ataque ageista contra um jornalista local, Iggy acabou por endossar as críticas e foi rechaçada pelos próprios fãs.
LEIA MAIS:
- Iggy Azalea rebate jornal que elegeu seu show o pior do The Town: Faça melhor, vadia!
- The Town: show de Iggy Azalea foi aprovado por 87,75% do público votante do POPline
- The Town: Iggy Azalea veste cores do Brasil para show recheado de sucessos
- The Town: Iggy Azalea atende fãs em aeroporto ao chegar no Brasil
Tudo começou quando o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por seu trabalho de divulgar shows internacionais no Brasil, reportou um ranking feito pelo jornal Estadão, que apontou o show de Iggy Azalea como o pior do primeiro fim de semana do The Town.
Reativa, a cantora aparenta não ter lido todo o conteúdo do tweet do jornalista, e interpretou como se a crítica tivesse partido dele mesmo. “Não é minha culpa que você é um homem velho e feio, eu não faço música para você. É para as divas, querido, você não está convidado”, respondeu ela, em tom de humilhação.
Partindo do pressuposto de que Iggy não interpretou corretamente sua publicação, José não economizou palavras e a acusou de ser preconceituosa. “Pelas letras das suas ‘músicas’, sempre percebi que não era boa em interpretação, agora, além de burra, se mostrou preconceituosa”, disparou ele.
Oi, @IGGYAZALEA
Pelas letras das suas “músicas”, sempre percebi que não era boa em interpretação, agora, além de burra, se mostrou preconceituosa. E acho que não tem tanto público assim para querer falar que pessoas mais velhas não são seu público alvo. Mas recado dado: se você… https://t.co/TSOg4wuUtY
— José Norberto Flesch (@jnflesch) September 5, 2023
Na web, internautas ‘engrossaram o caldo’ da discussão de que Iggy seria uma “popstar em decadência”, como definiu o jornalista Braulio Lorentz, do G1, ao avaliar o show dela no festival paulistano.
Vários deles opinaram que a cantora foi infeliz em seus comentários, e que poderia ter defendido sua arte com seriedade e respeito, ao invés de humilhar profissionais que sequer emitiram a opinião que a irritou. Os próprios fãs de Iggy concordaram.