Em uma recente entrevista a rádio ‘Power 106’, Azalea explicou detalhadamente sua posição em abandonar as redes sociais. Ela explicou que ler os comentários e ficar se defendendo se tornou exaustivo:
“Você sente como se fosse um ataque pessoal ao seu caráter; e é da natureza humana querer se defender. Então você começa a se defender, o que acaba sendo mal interpretado . É como um ciclo eu acho… e você tem que sair desse ciclo.”, comentou.
“Estou no meio da gravação de meu segundo álbum, e eu realmente não quero que seja um álbum agressivo e irritante. Toda vez que venho no estúdio estava assim , querendo socar a cara de todo mundo. . e essas são as únicas músicas que eu sou capaz de escrever.”
Os últimos meses foram bem turbulentos para a cantora australiana nas redes sociais. Azealia Banks e Q-Tip a acusaram de se apropriar da cultura hip hop negra americana para se promover, o que gerou comentários contra e a favor de várias personalidades. Em fevereiro, ela anunciou que iria dar um tempo no Twitter após ser criticada por ser clicada em fotos que destacavam as celulites em seu corpo.