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iFood conta detalhes sobre ativações no The Town e investimentos na música

O POPline.Biz é Mundo da Música entrevistou Ana Gabriela Lopes, Diretora de Marketing da marca, que contou sobre a parceria com três artistas pops que assinam sabores de pizzas no festival, ativações e olhar estratégico da marca para a música

Foto: Divulgação.

Presente na última edição do Rock in Rio, o iFood também vai estar presente na primeira edição do The Town. O novo festival acontece nos dias 2,3, 7, 8, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

No The Town, vai ter um restaurante localizado no estande do iFood em formato de bag que contará com uma área coberta com apoio para quem deseja comer no local. Para o público, estarão disponíveis três sabores de pizzas inéditas, escolhido por  três artistas: Pepperoni Yukê, Alok N’Cheese e Calabraba da Sonza.

O POPline.Biz é Mundo da Música entrevistou Ana Gabriela Lopes, Diretora de Marketing do iFood, para saber sobre a parceria da marca com o The Town e o que o público pode esperar das ativações nos cinco dias de evento.

Ana Gabriela Lopes, Diretora de Marketing do iFood. Foto: Divulgação.

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POPline.Biz: O iFood esteve presente na última edição do Rock in Rio, no entanto, as ações previstas para o “irmão mais novo” do festival, são ainda maiores. Como foi o processo para a escolha da parceria com os artistas Alok, Luísa Sonza e Pabllo Vittar?

Ana Gabriela Lopes: O iFood é uma empresa brasileira e sabemos o quanto esses três artistas são importantes para a cultura popular e que atrai uma grande multidão de fãs. Trazê-los para ainda mais perto do nosso público num evento tão importante como o The Town foi o momento ideal para unir duas das maiores paixões dos brasileiros: música e comida.

POPline.Biz: E em relação a escolha dos brindes em si, quais elementos que vocês levaram em consideração para a seleção dos produtos que marcarão a experiência do público no festival?

AGL: Nossa estratégia de brindes é sempre pensada na usabilidade para além dos eventos e que se conectem com a marca, o The Town e o público. 

O público que estiver a caminho do The Town vão receber viseiras da marca nas saídas das estações Santo Amaro, Vila Olímpia, Berrini e Morumbi da CPTM. Os produtos também serão distribuídos dentro do festival, nos espaços do iFood próximos aos palcos, e pra quem tiver o aplicativo da marca instalado no celular.

Para aqueles que quiserem eternizar esse festival, o iFood irá viabilizar que 20 pessoas tatuam a sua comida favorita. Eles terão a chance de ir ao estúdio, escolher o desenho e marcar na pele esse momento único.

Além disso, os fãs de Alok, Luisa Sonza e Pabllo Vittar podem adquirir o combo pizza do artista preferido, que inclui além de uma pizza tamanho brotinho um poster de uma das três estrelas.

Foto: Divulgação.

POPline.Biz: Quanto tempo vocês planejaram as estratégias que serão colocadas em prática no The Town?

AGL: A estratégia de patrocínio e todas as ativações que envolvem o The Town está sendo discutida e desenvolvida pelo iFood antes mesmo de fecharmos o patrocínio. Nós entendemos a complexidade de estar presente em um dos maiores festivais de música do Brasil, e o maior de São Paulo, por isso cada iniciativa foi pensada e discutida em detalhes para promover conexão com o público e experiências que realmente façam a diferença para eles.

Como mencionamos, o The Town é o momento ideal de unir as duas paixões dos brasileiros: música e comida, além de ser reforçar mais uma vez a presença do iFood em momentos icônicos para os brasileiros, assim como no dia a dia das mais de 1700 cidades.  

POPline.Biz: Sobre o restaurante ser o único fora da área de alimentação do The Town, quais os diferenciais que vocês empregarão nessa ação? O método de pagamento também envolverá o aplicativo? Será um restaurante próprio do iFood ou será uma ativação em colaboração com empresas parceiras?

AGL: O iFood criou um restaurante exclusivo em parceria com Alok, Luísa Sonza e Pabllo Vittar, o ‘Vontade de The Town – Pede iFood Já’, que está disponível pelo app para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Durante os cinco dias de festival, localizado no estande do iFood em formato de bag que contará com uma área coberta com apoio para o público que deseja comer no local, os festeiros poderão matar a fome dos três sabores de pizzas inéditos, escolhido especialmente pelos três artistas: 

Pepperoni Yukê – Pabllo Vittar escolheu molho de tomate, queijo, pepperoni, parmesão e azeitona em sua receita. 

Alok N’Cheese – O DJ mais querido do Brasil escolheu uma redonda vegetariana, assim como ele, com molho de tomate, queijo, mussarela de búfala, parmesão e alho granulado.

Calabraba da Sonza – A escolha da Luísa Sonza, tem molho de tomate, queijo, bacon, calabresa e azeitona. 

Em tamanho brotinho, as pizzas têm a qualidade assinada pela marca Domino’s, e podem ser adquiridas por R$35,90 no app e R$42 no evento. As três pizzas serão vendidas em formato de combo, que acompanha além da pizza, um gostinho do The Town, com um copo, tirante e um pôster de tecido do artista escolhido. Já o público do festival vai experimentar as delícias direto no restaurante especial dentro do espaço iFood ao lado do Palco The One. 

Os métodos de pagamento seguirão as diretrizes da organização do festival, sendo padrão para todos os estabelecimentos do The Town. 

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POPline.Biz: Em relação ao outro estande, onde ele estará posicionado? Será voltado para parceiros do iFood? Como serão as ativações e experiências dentro desse espaço?

AGL: Nossas ativações no The Town são inspiradas em comida, música e na bag vermelha, um ícone muito conhecido entre nosso público. Os dois estandes da empresa terão como símbolo principal a bag de entrega do iFood, item já conhecido nas ruas da cidade e que reforça a homenagem do iFood a São Paulo. 

O espaço próximo ao skyline será mais a empresa terá um espaço para relacionamento com convidados, localizado no segundo andar e, no primeiro, um espaço  no qual o público terá a oportunidade de criarem os seus conteúdos para o tiktok, juntamente com os artistas favoritos. 

No estande 150m² com três andares, bem pertinho do palco The One, os fãs terão acesso no térreo ao restaurante original ‘Vontade de The Town Pede iFood Já’, no segundo andar há um local para fazer fotos simulando estar dentro de uma bag, um espaço para tatuagem instantânea e no terceiro um espaço reservado para convidados. 

Foto: Divulgação.

POPline.Biz: Com o envolvimento crescente do iFood com a música, alguns pontos nos chamam atenção. Além da presença da marca em festivais e também no Carnaval de Salvador de forma expressiva, quais outros eventos o iFood marcará presença ainda em 2023?

AGL: O iFood é uma empresa genuinamente brasileira e por estar presente no dia a dia de milhares de brasileiros, entendemos como é importante e necessário estar presente também em momentos icônicos para gerar conexões, reforçar a brasilidade e fortalecer nossas raízes como nos patrocínios ao Rock In Rio, Copa do Mundo 2022, Prêmio da Música Brasileira, São João e agora no The Town. 

Ainda não podemos divulgar os próximos eventos em que estaremos presente, mas sem dúvidas serão momentos importantes e que estão alinhados com o nosso objetivo de estar presente nos principais momentos dos nossos clientes, seja em casa recebendo sua refeição ou em uma experiência com a marca em algum evento.

Foto: Divulgação.

POPline.Biz: Na música e cultura de uma forma geral, os editais são muito populares. O iFood pretende abrir algum edital entre 2023/2024? Senão, a marca enxerga outras possibilidades de investimento na música?

AGL: Não há nada mapeado neste sentido no momento. Recentemente patrocinamos o tradicional São João de Caruaru, em Pernambuco, e o iFood Arraial Estrelado, em São Paulo. Ambos as festividades juninas foram de encontro com nosso propósito de investir na música brasileira e em artistas que fazem diferença para nosso público, unindo comida e música.

POPline.Biz: Para agentes do mercado musical que desejam vincular suas iniciativas com o iFood, qual o foco estratégico da marca? Quais valores de um projeto podem chamar a atenção do iFood?

AGL: O iFood tem o propósito de reforçar sua brasilidade e apoiar a cultura nacional fortalecendo suas raízes. Iniciativas que nos ajudem a conectar música e comida, que são duas paixões dos brasileiros, serão bem-vindas e analisadas pelo nosso time de marketing. 

Não há um valor específico, o projeto  precisa ir de encontro com nossas prioridades e com o nosso propósito, apoiar eventos e festivais que promovam a valorização da nossa cultura serão sempre levados em consideração por nós.

Foto: Divulgação.