banner com link para rádio globo
(Foto: Instagram @holland_vvv)
in ,

Idol de K-pop Holland sofre homofobia e é vítima de agressão

Ele estava andando na rua com amigos quando foi atacado

Nesta quinta-feira (5) o astro de K-Pop Holland relatou ter sofrido uma agressão em Seoul, na Coreia do Sul. Ele andava na rua, na região de Itaewon, quando um homem lhe deu dois socos e o chamou de “gay sujo”. O artista é um dos únicos na indústria sul-coreana a falar abertamente sobre sua sexualidade.

(Foto: Instagram @holland_vvv)

Leia mais:

Holland começou sua carreira no K-pop em 2018 e sempre falou abertamente sobre sua sexualidade. Recentemente, ele atuou no drama “Ocean Like Me” ao lado de Han GiChan. Em seu Instagram, o artista mostrou o machucado em seu rosto após o ataque homofóbico e detalhou toda situação.

“Na noite passada, eu estava andando por Itaewon com meu produtor e um amigo. De repente, um homem se aproximou e me socou duas vezes, me chamando de ‘gay sujo’. Agora eu tenho uma cicatriz no rosto e vou para o hospital”, começou.

O artista definiu o atentado como crime de ódio. “O fato de minha sexualidade, como gay, ser pública nunca deveria me expor a esse tipo de violência. Nem qualquer outro LGBT+ e todos os idosos, mulheres e minorias neste mundo. Isso acontecendo em 2022 mostra a triste realidade dos direitos humanos LGBT+, continuou.

Holland finalizou o relato dizendo que registrou o caso na polícia. Ele desejou mais amor e esperança às pessoas.

“Espero que seja resolvido. Isso nunca deveria acontecer com ninguém no mundo, não importa quem você é. Eu espero que nosso mundo tenha mais amor e esperança do que ódio e violência, finalizou.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Ator Julio Oliveira vai parar no "America's Got Talent"

Ator Júlio Oliveira vai parar no “America’s Got Talent”

Projeto “Forró Viral” da Deezer ganha série documental exclusiva