Menu
in ,

Idol do K-POP faz revelações sobre o estresse dos trainees

Não é fácil a jornada dos astros coreanos até ao estrelato!

Foto: Starship Entertainment

Quem vê os astros do K-POP fazendo muito sucesso, talvez possam achar que a vida deles é perfeita! No entanto, é o contrário… Eles são muito exibidos pelas suas empresas responsáveis e isso começa antes mesmo de ficarem famosos. Antes de serem selecionados para os grupos, eles são trainees em intensa fase de treinamento. Não há garantia que a pessoa vá conseguir realmente entrar para o mercado.

Quem teve essa experiência foi Minwoo, ex-integrante do grupo Boyfriend, que acabou em 2019. Ele fez um vídeo contando o que viveu e garante que há muito estresse. Tem gente que até desiste e volta para casa.

Foto: Reprodução / YouTube

Minwoo relembra que uma das partes mais difíceis eram os testes mensais. Ali, eles tinham que provar seu valor ou todo o esforço iria por água abaixo.

Existe uma coisa chamada ‘teste mensal’. A cada teste mensal, os chefes da empresa decidem quem colocar no grupo ou que conceito o grupo deve seguir. Sua estreia depende do teste mensal, então todos trabalham muito duro“. Ele continuou: “Durante o teste mensal, alguns dos trainees desistem e alguns simplesmente vão embora por causa do estresse e dificuldade“, soltou.

Portanto, esse é mais um motivo para dar muito valor ao pessoal do K-POP, não é fácil chegar lá!

K-pop: Forbes nomeia 5 idols que podem estourar nos EUA em 2021

Apesar dos grupos ainda serem as principais referências artísticas de K-Pop (e eles seguem fazendo história ao liderar as paradas da Billboard), a Forbes notou que alguns solistas estão constantemente chegando ao topo também. Por isso, a publicação elencou cinco idols que podem alçar voos maiores com seus “retornos” e “estreias” na América em 2021.

1. J-Hope

Foto: Reprodução/Facebook BTS

J-Hope é um dos integrantes do BTS e provou seu poder como artista solo fazendo história como “um dos poucos solistas sul-coreanos a aparecer na Billboard 200” e “o primeiro a entrar no top 40” com sua mixtape Hope World. E graças à sua colaboração com Becky G em “Chicken Noodle Soup”, J-Hope foi capaz de alcançar altas posições, mais uma vez, sendo um dos poucos artistas a entrar na Hot 100, a parada de singles da Billboard.

2. Wonho

Créditos: Inkigayo PD Note

Apesar das dificuldades, Wonho provou que é um lutador e saiu por cima ao estrear como artista solo. Sua primeira faixa-título, “OPEN MIND”, recebeu um apoio massivo dos fãs. O mini-álbum Love Synonym Pt.1: Right For Me foi tão bem que “alcançou a parada de vendas de álbuns mais vendidos, o que é notável para alguém que acabou de embarcar em uma aventura solo”.

3. Baekhyun

Créditos: @weareoneEXO/Twitter

Entre ser um membro do EXO e do SuperM, que é o único grupo além do BTS a alcançar o topo da parada da Billboard 200, Baekhyun tem estado bastante ocupado. Ainda assim, isso não o impediu de promover trabalhos solo de sucesso. Afinal, com seus mini-álbuns City Lights (71º lugar em 2019) e Delight (53º lugar em 2020), o idol chegou às paradas da Billboard sozinho.

4. Rosé

Foto: Divulgação/W Magazine

Depois do BLACKPINK lançar seu primeiro álbum completo e fazer história inúmeras vezes nas paradas da Billboard em 2020, conquistando “vários top 40 hits no Hot 100”, a estreia solo de Rosé é cercada de expectativas. Embora a YG Entertainment não tenha divulgado uma data oficial de estreia, só o teaser deste vindouro momento acumulou mais de 37 milhões de visualizações e a colocou no topo dos trending topics de muitos sites.

5. RM

Foto: Reprodução/Facebook BTS

Quando RM lançou sua mixtape mono, ele realizou um feito incrível na época, tornando-se um dos poucos artistas coreanos a entrar no top 40 da Billboard 200. Ele ainda tem feito barulho nas paradas desde então – mesmo sem seus próprios lançamentos. Por conta disto, as expectativas são de um projeto de divulgação completo para que sua carreira solo decole de vez.

Compartilhe:

Sair da versão mobile