Boyfriend
Foto: Starship Entertainment
in ,

Idol do K-POP faz revelações sobre o estresse dos trainees

Não é fácil a jornada dos astros coreanos até ao estrelato!

Quem vê os astros do K-POP fazendo muito sucesso, talvez possam achar que a vida deles é perfeita! No entanto, é o contrário… Eles são muito exibidos pelas suas empresas responsáveis e isso começa antes mesmo de ficarem famosos. Antes de serem selecionados para os grupos, eles são trainees em intensa fase de treinamento. Não há garantia que a pessoa vá conseguir realmente entrar para o mercado.

Quem teve essa experiência foi Minwoo, ex-integrante do grupo Boyfriend, que acabou em 2019. Ele fez um vídeo contando o que viveu e garante que há muito estresse. Tem gente que até desiste e volta para casa.

Foto: Reprodução / YouTube

Minwoo relembra que uma das partes mais difíceis eram os testes mensais. Ali, eles tinham que provar seu valor ou todo o esforço iria por água abaixo.

Existe uma coisa chamada ‘teste mensal’. A cada teste mensal, os chefes da empresa decidem quem colocar no grupo ou que conceito o grupo deve seguir. Sua estreia depende do teste mensal, então todos trabalham muito duro“. Ele continuou: “Durante o teste mensal, alguns dos trainees desistem e alguns simplesmente vão embora por causa do estresse e dificuldade“, soltou.

Portanto, esse é mais um motivo para dar muito valor ao pessoal do K-POP, não é fácil chegar lá!

K-pop: Forbes nomeia 5 idols que podem estourar nos EUA em 2021

Apesar dos grupos ainda serem as principais referências artísticas de K-Pop (e eles seguem fazendo história ao liderar as paradas da Billboard), a Forbes notou que alguns solistas estão constantemente chegando ao topo também. Por isso, a publicação elencou cinco idols que podem alçar voos maiores com seus “retornos” e “estreias” na América em 2021.

1. J-Hope

Foto: Reprodução/Facebook BTS

J-Hope é um dos integrantes do BTS e provou seu poder como artista solo fazendo história como “um dos poucos solistas sul-coreanos a aparecer na Billboard 200” e “o primeiro a entrar no top 40” com sua mixtape Hope World. E graças à sua colaboração com Becky G em “Chicken Noodle Soup”, J-Hope foi capaz de alcançar altas posições, mais uma vez, sendo um dos poucos artistas a entrar na Hot 100, a parada de singles da Billboard.

2. Wonho

Créditos: Inkigayo PD Note

Apesar das dificuldades, Wonho provou que é um lutador e saiu por cima ao estrear como artista solo. Sua primeira faixa-título, “OPEN MIND”, recebeu um apoio massivo dos fãs. O mini-álbum Love Synonym Pt.1: Right For Me foi tão bem que “alcançou a parada de vendas de álbuns mais vendidos, o que é notável para alguém que acabou de embarcar em uma aventura solo”.

3. Baekhyun

Créditos: @weareoneEXO/Twitter

Entre ser um membro do EXO e do SuperM, que é o único grupo além do BTS a alcançar o topo da parada da Billboard 200, Baekhyun tem estado bastante ocupado. Ainda assim, isso não o impediu de promover trabalhos solo de sucesso. Afinal, com seus mini-álbuns City Lights (71º lugar em 2019) e Delight (53º lugar em 2020), o idol chegou às paradas da Billboard sozinho.

4. Rosé

Foto: Divulgação/W Magazine

Depois do BLACKPINK lançar seu primeiro álbum completo e fazer história inúmeras vezes nas paradas da Billboard em 2020, conquistando “vários top 40 hits no Hot 100”, a estreia solo de Rosé é cercada de expectativas. Embora a YG Entertainment não tenha divulgado uma data oficial de estreia, só o teaser deste vindouro momento acumulou mais de 37 milhões de visualizações e a colocou no topo dos trending topics de muitos sites.

5. RM

Foto: Reprodução/Facebook BTS

Quando RM lançou sua mixtape mono, ele realizou um feito incrível na época, tornando-se um dos poucos artistas coreanos a entrar no top 40 da Billboard 200. Ele ainda tem feito barulho nas paradas desde então – mesmo sem seus próprios lançamentos. Por conta disto, as expectativas são de um projeto de divulgação completo para que sua carreira solo decole de vez.

Escrito por Caian Nunes

Onda

Malia mostra que precisou ativar modo “cara de pau” para conseguir feat com Leo Santana

Scooter Braun usa primeira equipe de Taylor Swift para lançar nova cantora

Scooter Braun usa primeira equipe de Taylor Swift para lançar nova cantora