Dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e para comemorar em grande estilo, Gil do Vigor foi o convidado especial do “Encontro com Fátima Bernardes” nesta segunda-feira. O ex-BBB falou sobre o seu livro, contou um pouco da sua história e também ganhou uma surpresa muito especial.
No começo do programa, Fátima mostrou no telão várias personalidades LGBTs brasileiras e incluiu o rostinho de Gilberto no painel. No entanto, havia um espaço em branco que foi preenchido pela presença de Pabllo Vittar, que entrou de surpresa no palco do “Encontro”.
Gil do Vigor e Pabllo Vittar, que à essa altura do campeonato já são amigos, trocaram muitos elogios e afirmaram o quanto cada um é importante para a comunidade LGBTQIA+. O ex-BBB ainda comentou o quanto a drag queen foi importante para o seu empoderamento.
“A força das letras das músicas, o que ela representa, a coragem que ela tem de dar a cara tapa, de se colocar […] Esse medo é diário, medo de se colocar, de se jogar, de ser quem é, de sair na rua, bater no peito. Então quando eu olhava para ela sendo corajosa, falando que ‘tudo vai ficar bem’, dava um conforto para mim”, declarou o ex-BBB.
Paulo Gustavo também foi pauta durante a bate-papo e Gil fez questão de comentar sua relevância para a comunidade.
É difícil a gente tá na escola e em outros lugares e lidar com piadas, ofensas. Mas a gente é feliz! E é legal porque ele falava que sorrir é um ato de resistência e é mesmo. Porque a gente não permite que tudo o que aconteceu ou acontece durante a nossa jornada faça com que a gente perca a capacidade de sorrir
E a verdade é que Gil do Vigor também tinha a pretensão de virar um ícone LGBT também, viu? No começo do programa, o economista disse que já tinha planejado toda uma vida enquanto celebridade e que até os registros para o livro já existiam. Pode isso, gente?
“Eu criei um roteiro da minha vida, então eu imaginava. Eu gostava de escrever, de registrar, imaginava todo um contexto. Eu escrevendo um livro, ficando famoso, entrando para o ‘Big Brother’. Era uma novela, o filme que eu tinha colocado na minha vida. E ver tudo isso acontecer é muito surreal”, revelou.