Connect with us

O que está procurando?

#ROCKline

Ícone da nova geração, Victoria De Angelis fala sobre parceria com Anitta, Måneskin e mais!

A artista vem ao Brasil em novembro para seu set de DJ
Foto: Divulgação

Entrevista! Victoria De Angelis, a baixista do Måneskin, resolveu mostrar mais uma faceta e se jogou no mundo das produções. A agora também DJ finalmente lançou seu primeiro single solo, após apresentar seu set por vários países, e confirmou que vem ao Brasil este ano. A eletrizante “GET UP B***H! Shake ya a**” tem participação da brasileira Anitta, um nome de peso para comprovar que para Vic essa não é só uma fase. O Portal POPline/ROCKline bateu um papo com ela sobre a novidade, carreira, liberdade e outros assuntos, confira abaixo!

LEIA MAIS:
Måneskin cantam no “Caldeirão com Mion” e Damiano recebe surpesa de Anitta
> O boy de Anitta no clipe de “Mil Veces” é Damiano, do Måneskin; veja fotos!
Em nova entrevista, Måneskin declara: “Fãs de rock tradicionais não são nosso alvo”

“GET UP B***H! Shake ya a** (with Anitta)”

Victoria contou que a ideia de ter uma colaboração para seu primeiro lançamento como DJ e produtora veio com o processo de criação e Anitta foi a primeira pessoa em quem pensou.

“Eu estava trabalhando nessa música por um bom tempo, e eu tinha feito todo o instrumental, e então eu coloquei um sample de vocal brasileiro, como um espaço reservado, queria tentar coisas diferentes, mas fiquei tipo: ‘uau, parece tão bom’.

Pensei em perguntar a Anitta [sobre o feat], ela é super legal e, tipo, a Rainha do Brasil, então queria fazer algo com ela. Enviei a faixa e perguntei se ela faria algo, colocar os vocais. Ela estava super animada e depois de uma semana ela me enviou uma gravação com todos os vocais dela. Eu fiquei boquiaberta, eu esperava que fosse bom, mas não tão bom assim (…). Eu estou muito feliz com o resultado.”

Sobre a gravação do clipe, Vic De Angelis falou que foi muito difícil filmar porque estava muito calor, ficaram dançando “horas no sol”. No entanto foi divertido e rendeu uma experiência inédita para ela.

“Foi meu primeiro vídeo sem baixo, sabe? E tinha tipo Anitta, que estava arrasando, tipo, dançando perfeitamente, eu fiquei?: ‘o que vou fazer?’ [risos]. Porém, no fim, deu certo. Tenho que melhorar meu quadradinho”, brincou.

Ainda sobre artistas brasileiros…

Perguntada se ouvia/conhecia outros artistas brasileiros, a DJ respondeu que sim: Pabllo Vittar, Clementaum, Cyberkills, MC GWMC Carol.

Novos singles

O lançamento de “GET UP B***H! Shake ya a** (with Anitta)” faz pouco tempo, mas Vic está trabalhando em pelo menos 10 faixas! Ainda não temos datas, porém a ideia é que seja ainda neste ano. ”

Inspiração para nova geração

Victoria De Angelis é uma inspiração para jovens meninas começarem a tocar baixo, e ela descreveu que essa é “a maior conquista de todas”.

“Acho que o que realmente quero mostrar é que quero ser livre e ser eu mesma e fazer o que eu quiser e me divertir com isso. E não me importo com as pessoas tentando me rotular ou me colocar em uma caixa ou dizendo que você não pode fazer isso ou tentando me diminuir por ser muito provocativa ou nua.

Espero que isso possa inspirar, especialmente, as meninas, elas vêm e dizem: ‘comecei a tocar baixo’, é tão fofo, sabe? Espero poder transmitir uma mensagem de liberdade, de ser quem você é. Foi assim que os artistas me inspiraram quando eu era criança.”

Måneskin

Antes de entrar em hiato, a banda italiana viajou o mundo com a Rush! World Tour e, é claro, que passou pelo Brasil – em novembro de 2023. Um dos ápices dos shows é quando Victoria se joga na galera e perguntamos se ela já se arrependeu da decisão.

LEIA MAIS: Måneskin no Brasil: veja fotos do incrível show do Rio de Janeiro

“Confesso que às vezes fico assustada, mas eu fico tipo: ‘ok, eu tenho que fazer isso’, e eu me jogo. Às vezes dá certo, às vezes não muito. Às vezes você se machuca um pouco, mas está tudo bem.”

Baixista x DJ

Agora, com experiência suficiente em ambas as funções, será que Victoria De Angelis tem uma preferida? Ela foi categórica:

“Não posso escolher! Eu acho que é muito divertido para mim experimentar e fazer coisas diferentes porque isso sempre me deixa empolgada. E claro que, agora, tipo, eu toco baixo desde criança, então é como se fosse algo que faz parte de mim. Mas, ao mesmo tempo, é como se soubesse como fazer isso e vem mais naturalmente, sabe, enquanto isso, é como uma nova aventura. Continuo aprendendo a cada dia e continuo melhorando, continuo vendo outros DJs me inspirando e coisas assim. Acho muito empolgante ter coisas diferentes, não ficar preso em apenas uma coisa.”

Show único no Brasil

Victoria retorna ao nosso país para sua estreia oficial solo no dia 15 de novembro, no Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis para compra. Será que teremos Anitta ou Pabllo Vittar fazendo uma aparição?

 

Destaques

#Noticias

Após receber uma indicação ao Latin GRAMMY com o projeto “Lagum ao Vivo” e realizar uma turnê nacional de sucesso, Lagum lança “Curva da...

#Noticias

Antes de completar 60 anos, Mart’nália decidiu se jogar em uma aventura e viver algo pela primeira vez. Seguindo os conselhos de Djavan, a...

#Noticias

O “Altas Horas” deste sábado, 16 de novembro, será marcado por um especial dedicado aos anos 1970, com a presença de Gretchen, a eterna...