Um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, Gal Costa, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A cantora, que marcou seu nome entre os artistas mais importantes do país, terá o velório aberto ao público, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na sexta-feira (11), das 9h às 15h.
LEIA MAIS:
- Preta Gil fala sobre a morte de Gal Costa na Globonews; assista!
- Biscoito Fino, gravadora de Gal Costa, homenageia a artista: ‘sua voz cristalina abriu portas’
- Gil e Caetano falam sobre a morte de Gal Costa na Globonews; assista!
A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da cantora. No entanto, o enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares. A assessoria ainda não divulgou a causa da morte da artista.
Recentemente, Gal havia dado uma pausa em sua agenda de shows para passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Ela era uma das atrações principais do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último final de semana, mas teve sua participação cancelada em cima da hora.
LEIA MAIS:
- Luto! Famosos lamentam a morte de Gal Costa nesta quarta (9)
- Canal Brasil homenageia Gal Costa com programação especial
- Em vídeo, Maria Bethânia chora ao falar de Gal Costa: “Muito duro”
A assessoria comunicou que ela precisava se afastar dos palcos até final de novembro, para se recuperar de uma cirurgia realizada em setembro, pouco depois da apresentação da artista no Coala Festival, em São Paulo.
Gal estava em turnê com o show “As Várias Pontas de Uma Estrela”, que já contava com apresentações marcadas para dezembro e janeiro.
Seu último disco foi lançado em 2021, intitulado “Nenhuma Dor”, que traz releituras de canções antigas com participações especiais de amigos e nomes marcantes da música popular brasileira, como Rodrigo Amarante, Criolo, Rubel, Seu Jorge, Tim Bernardes, Zeca Veloso, Zé Ibarra, Jorge Drexler e António Zambujo.