Muitos fãs brasileiros conheceram Ice Spice após o sucesso do hit “Boy’s a Liar Pt. 2“, com a cantora PinkPantheress. A faixa alcançou o topo das paradas de streams em março, depois de viralizar no Tik Tok. Embora a rapper norte-americana tivesse alguns sucessos anteriores, como o single “Munch (Feelin’ U)“, os seus versos na colaboração fizeram seu nome ficar conhecido globalmente.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift retorna com Ice Spice e “mais” de Lana Del Rey em novo deluxe de “Midnights”
- Taylor Swift anuncia remix com Ice Spice e regravação com Lana Del Rey
- Taylor Swift detalha negociação para feat com Ice Spice: “Tenho escutado ela sem parar”
- Drake rechaça versão de “Munch”, hit de Ice Spice, com a sua voz gerada por IA
Na semana passada, ela mostrou que pavimentou o seu caminho no universo da música pop ao aparecer entre os nomes da trilha sonora do filme “Barbie” e dividir vocais com Taylor Swift na canção “Karma“, parte de uma nova versão do álbum “Midnights“, da veterana.
Nascida como Isis Gaston, mas conhecida como Ice Spice, a rapper de 23 anos, nascida no Bronx, vem quebrando recordes pessoais, conquistando milhões de streams e chamando a atenção da mídia especializada. Inspirada por artistas renomados como Nicki Minaj, Cardi B e Pop Smoke, ela está se tornando uma força da natureza no gênero drill, subgênero do rap e vertente do trap.
Sucesso inicial
Ice Spice começou a sua carreira enquanto ainda estava na faculdade e logo chamou a atenção do produtor musical RIOTUSA. Seu single de estreia, “Bully Freestyle“, produzido por ele, foi lançado em março de 2021, logo após um vídeo viral da cantora realizando o desafio “Buss It” no Twitter.
Foi em 2022 que Ice Spice conquistou novos espaços e uma legião de fãs, principalmente nos Estados Unidos. Seu single “Munch (Feelin’ U)” alcançou mais de 219 milhões de streams no Spotify e figurou em vários charts internacionais, incluindo a Billboard. A canção foi reconhecida por revistas renomadas, como Rolling Stone, Billboard e NY Times, como uma das melhores músicas do ano.
Em janeiro deste ano, a rapper lançou seu tão aguardado EP de estreia, intitulado “Like…?“. Com seis faixas que exploram variações de drill e o estilo New Jersey Club, o projeto recebeu aclamação da crítica e acumulou mais de 370 milhões de streams globais. O EP inclui os singles de sucesso “Munch (Feelin’ U)”, “Bikini Bottom” e “In Ha Mood“.
Colaborações de destaque
Ice Spice tem chamado a atenção não só por seu talento individual, mas também por suas colaborações de destaque. Ela colaborou com Lil Tjay no tributo a rapper pioneira, Gangsta Boo, que faleceu em janeiro deste ano, e lançou um remix da música “Boy’s a Liar Pt. 2” com a cantora PinkPantheress, alcançando a terceira posição na Billboard Hot 100. Em abril, Ice Spice lançou o remix de “Princess Diana” com Nicki Minaj, que se tornou a maior estreia feminina de hip-hop em 2023. O clipe da versão com Nicki Minaj acumulou mais de 56 milhões de views.
Colaboração com Taylor Swift e trilha sonora de “Barbie”:
Em maio, Ice Spice surpreendeu os fãs ao colaborar com Taylor Swift na nova versão da música “Karma”. A canção ganhou um videoclipe estrelado por ambas as artistas e foi lançado durante um show da apoteótica The Eras Tour. A peça audiovisual já ultrapassa a marca de 15 milhões de visualizações e mais de 20 milhões de streams no Spotify.
Além disso, a rapper também fez parte da trilha sonora do aguardado filme “Barbie“, estrelado por Margot Robbie, com a música “Barbie Girl“, gravada em parceria com Nicki Minaj e Aqua. Já é possível escutar um pequeno trecho da canção no trailer do filme, com estreia prevista para 20 de julho.
Com uma carreira promissora e um talento inegável, Ice Spice está consolidando seu espaço na indústria da música. Seu EP de estreia foi apenas o começo, e os fãs estão ansiosos por projetos maiores que ainda estão por vir. Com seu estilo único e influências poderosas, a rapper do Bronx continua a surpreender e solidificar sua posição como uma das vozes em ascensão do drill.