in

“Icarus Falls”: álbum de Zayn amarga baixo interesse do público – veja dados

Parece que Zayn não vai repetir com “Icarus Falls” o sucesso de seu primeiro álbum, “Mind of Mine”. Lançado na última sexta (14/12) com 27 faixas, o disco amarga números muito baixos para um artista de seu nível. Basta dizer que, passados apenas três dias, “Icarus Falls” encontra-se fora do Top 10 do iTunes nos principais mercados do cantor: 21º lugar nos Estados Unidos e 29º lugar no Reino Unido. É verdade, também, que esse lançamento contou com investimento menor da RCA, comparado a “Mind of Mine”. Zayn fez uma divulgação tímida para os singles lançados antes do disco e foi só isso.

Paara se ter ideia, nenhuma das músicas do álbum está na parada do Spotify nos Estados Unidos ou no Reino Unido. O único país que traz uma música do Zayn no Top 50 é a Bulgária, com “There You Are”. No iTunes, as melhores posições também estão por conta desta faixa – 140º no Reino Unido e 159º nos Estados Unidos.

De acordo com o site Hits Daily Double, “Icarus Falls” pode fechar a semana de lançamento com somente três mil cópias vendidas nos Estados Unidos. A previsão é entre três e cinco mil, não mais do que isso. Juntando os streams, o total pode chegar a 20 mil unidades comercializadas em sete dias. Uma estreia bem longe do Top 10 da Billboard 200.

Em comparação, “Mind of Mine” estreou em nº1 na parada americana e na parada britânica em 2016. O disco registrou 157 mil unidades (vendas + streams) na primeira semana nos EUA – sendo 112 mil de vendas propriamente ditas – e 22,2 mil unidades (vendas + streams) no Reino Unido. Ele ganhou certificado de ouro nos dois países.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Márcia Fellipe lança disco ao vivo e clipe de “Tá Difícil” com Ferrugem; assista!

ROCKline: The 1975 planeja fechar nova turnê de forma grandiosa