Astro da série “The Vampire Diaries”, o ator Ian Somerhalder quase ficou de fora do elenco – por decisão própria! Ele achou que o programa seria algo como “Crepúsculo na TV”, em referência à saga de Kristen Stewarte Robert Pattinson, e não ficou muito interessado quando soube dos testes de elenco. Não achou que daria certo.
Em entrevista ao programa “The Drink” da NBC News, ele contou que só mudou de ideia quando eventualmente leu o roteiro do piloto. Ele amou.
Ian Somerhalder em “The Vampire Diaries” (Foto: Divulgação)
“Resumindo, eles me enviaram o roteiro de ‘Vampire Diaries’. Eu peguei e disse ‘isso é Crepúsculo na TV’ e joguei no chão. Dois dias depois, percebi, enquanto lia o piloto, o quão aquilo era incrível. E esse personagem é inacreditável. Esse cara tem potencial para o ser o personagem mais legal da televisão…”, lembra Ian Somerhalder.
Roteirista também achou que série seria “muito Crepúsculo”
“The Vampire Diaries” teve oito temporadas a partir de 2009,com total de 171 episódios. A série de TV foi baseada na série de livros ‘young adult’ de L.J. Smith. Uma curiosidade é que o roteirista da série, Kevin Williamson, no início estava tão empolgando quanto Ian Somerhalder. Ou seja, nada.
Kevin Williamson teve a mesma impressão do ator: que seria algo muito parecido com “Crepúsculo”. Mas, quando leu os livros, entendeu que era diferente e que o foco era na obscuridade da cidade e não na vida do Ensino Médio. Aí ele topou fazer parte também.
Ian Somerhalder, Nina Dobrev e Paul Wesley protagonizavam “The Vampire Diaries” (Foto: Divulgação)