Astro da série “The Vampire Diaries”, o ator Ian Somerhalder quase ficou de fora do elenco – por decisão própria! Ele achou que o programa seria algo como “Crepúsculo na TV”, em referência à saga de Kristen Stewart e Robert Pattinson, e não ficou muito interessado quando soube dos testes de elenco. Não achou que daria certo.
Leia mais:
- Um Match Surpresa: tudo sobre o filme com Nina Dobrev e Darren Barnet
- Entrevista Com O Vampiro: tudo que sabemos sobre a nova série
- Sobre a saga Crepúsculo: Gerard Way, do My Chemical Romance, não quis “dinheiro dos vampiros”
Em entrevista ao programa “The Drink” da NBC News, ele contou que só mudou de ideia quando eventualmente leu o roteiro do piloto. Ele amou.
“Resumindo, eles me enviaram o roteiro de ‘Vampire Diaries’. Eu peguei e disse ‘isso é Crepúsculo na TV’ e joguei no chão. Dois dias depois, percebi, enquanto lia o piloto, o quão aquilo era incrível. E esse personagem é inacreditável. Esse cara tem potencial para o ser o personagem mais legal da televisão…”, lembra Ian Somerhalder.
Roteirista também achou que série seria “muito Crepúsculo”
“The Vampire Diaries” teve oito temporadas a partir de 2009,com total de 171 episódios. A série de TV foi baseada na série de livros ‘young adult’ de L.J. Smith. Uma curiosidade é que o roteirista da série, Kevin Williamson, no início estava tão empolgando quanto Ian Somerhalder. Ou seja, nada.
Kevin Williamson teve a mesma impressão do ator: que seria algo muito parecido com “Crepúsculo”. Mas, quando leu os livros, entendeu que era diferente e que o foco era na obscuridade da cidade e não na vida do Ensino Médio. Aí ele topou fazer parte também.