O filme de suspense “Hypnotic”, estrelado por Ben Affleck e dirigido por Robert Rodriguez, ganhou uma exibição de surpresa no festival South by Southwest (SXSW) nos Estados Unidos. Lá, também foi anunciada a data de estreia do longa-metragem nos cinemas dos EUA: 12 de maio, ocupando duas mil salas. Alice Braga também é parte do elenco.
“Hypnotic” acompanha o detetive Daniel Rourke (Ben Affleck) em sua investigação sobre o misterioso desaparecimento de sua filha e um programa secreto do governo. Veja a primeira foto divulgada:
Leia mais:
- Filme “Tetris” ganha primeira exibição: veja repercussão
- Climão! Ben Affleck não dirigirá filmes da DC enquanto James Gunn estiver na chefia
A exibição no SXSW foi com uma versão não finalizada do filme. Uma espécie de exibição-teste de um “working in progress” (trabalho em andamento). “Tenho trabalhado neste filme por muitos anos, e ver a reação do público de minha cidde no SXSW foi validadora e de dar orgulho. Agora quero compartilhar o filme com todos amantes de cinema que queiram vivenciar essa jornada divertida e louca cheia de viradas inesperadas”, disse o cineasta Robert Rodriguez.
“Hypnotic” tem orçamento de US$ 70 milhões. É um filme que o diretor levou duas décadas para conseguir realizar. Durante as filmagens, ainda teve que lidar com três interrupções por causa da pandemia do coronavírus. Depois disso tudo, o longa-metragem passou dois anos em pós-produção, sem encontrar nenhum comprador nos Estados Unidos para distribui-lo.
Batman de Ben Affleck só aparece por cinco minutos no filme “The Flash”
Não espere muito da participação do Batman de Ben Affleck no filme “The Flash”, que estreia neste ano. O ator contou ao site The Hollywood Reporter que ele aparece muito pouco no filme: cerca de cinco minutos apenas.
Por ora, essa será sua última aparição como Batman no Universo DC (DCU). O foco do estúdio agora é o Batman de Robert Pattinson, que ganhará uma sequência. Além disso, Ben Affleck está se afastando do estúdio, por conta do direcionamento escolhido por James Gunn e Peter Safran.
“Por causa da minha experiência em ‘Liga da Justiça’, essas histórias se tornaram um tanto repetitivas e menos interessante para mim. Sim, finalmente descobri como interpretar aquele personagem (Batman), e acertei em ‘The Flash’. Estou lá por cinco minutos. É realmente ótimo”, Ben conta ao The Hollywood Reporter.