O grupo Katseye, formado no reality show “Dream Academy”, continua uma aposta alta da HYBE. A empresa escalou a cantora e compositora inglesa Charli XCX para colaborar com o grupo. Ela é uma das compositoras de “Gabriela”, música do próximo EP do girlgroup, “Beautiful Chaos”, que sairá no dia 27 de junho.

(Foto: Instagram @charli_xcx e @katseyeworld)
Leia mais:
- Girlgroup: Katseye emplaca “Gnarly” em 22 países, ainda não no Brasil
- Katseye e NewJeans são destaque em lista da Billboard sobre jovens artistas em ascensão
- “‘Gnarly’ não é para todos”, Katseye avalia reação ao single
Charli XCX teve o melhor álbum de 2024, o “Brat”, na opinião de vários veículos especializados. A artista ganhou três Grammys por esse trabalho e voltou ao topo das paradas com a música “Guess” (com Billie Eilish), certificada como platina em vários países.
“Gabriela” é um dos trunfos do EP do Katseye. O sexteto pop deu pistas sobre a música quando passou pelo festival Wango Tango no início do mês. “Nós não gostamos da Gabriela. Se você receber uma ligação da Gabriela, desligue”, brincaram as integrantes.
Katseye desfruta do sucesso de “Gnarly”
O EP também incluirá o hit “Gnarly”, que já foi ouvido 60 milhões de vezes no Spotify. O single tem registrado mais de 1,9 milhão de streams diariamente na plataforma, e se tornou a primeira música do Katseye a entrar na Billboard Hot 100.
Quando a música saiu, no entanto, o público do grupo estranhou. “Quando recebemos as respostas negativas, conversamos. Pensamos: ‘temos que apoiá-la’. Sabíamos, quando ouvimos pela primeira vez, que essa música tinha um propósito para nós. Temos que apoiá-la, não importa o que digam”, pontua Lara.
“Honestamente, foi meio que uma montanha-russa no começo. Sabíamos que ‘Gnarly’ não era para todo mundo. É um lado muito diferente de nós. É uma música muito diferente. As opiniões são super válidas. Estamos abertas a qualquer crítica construtiva. Tudo bem. Mas também sabíamos que as performances mudariam a opinião das pessoas. Quando vimos a coreografia, ficamos passadas. Isso realmente nos convenceu”, Manon conta à revista Paper.
