Um dos maiores questionamentos desde o anúncio de hiato do BTS é se os integrantes realmente voltarão à ativa após alistamento militar. Tem quem desacredite, afinal, quantos exemplos nós temos de grupos que acabaram com a desculpa de uma pausa? No caso dos sul-coreanos, uma data de retorno prevista foi divulgada: 2025. Mas até que ponto essa possibilidade é real? Coube a Bang Si Hyuk, fundador da HYBE, abrir o jogo sobre o futuro de RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Jungkook, do BTS, deleta perfil no Instagram e explica o motivo
- So!YoON! se une a RM, do BTS, no poderoso MV de “Smoke Sprite”
- BTS: Jimin dá start em era solo com teaser de “Set Me Free Pt.2”
O hiato do BTS se tornou pauta em 14 de junho do ano passado, depois do grupo lançar a coletânea “PROOF” e uma série de conteúdos especiais. De acordo com os membros, a ideia permitiria que cada um pudesse focar em projetos solo – mas todos garantiram que não seria o fim do septeto.
“Não é que estamos dando disband, estamos apenas vivendo separados por um tempo”, explicou Suga na live “BTS DINNER: FESTA”, transmitida no YouTube. Na ocasião, J-Hope complementou:
“Eu acho que o BTS poderia se tornar um grupo mais forte dessa forma, este é um momento muito importante para nós e para o 2º capítulo do BTS”.
Até então, o serviço militar obrigatório era só um elefante branco para os ARMY’s, isso porque o governo da Coreia do Sul tentou de muitas maneiras adiar o alistamento. Contudo, em outubro tudo foi por água abaixo com a confirmação de que Jin se afastaria para servir. Logo, a HYBE emitiu um comunicado para esclarecer que a previsão de volta do BTS seria em 2025 depois de todos os membros terminarem o alistamento. Para muitos fãs, isso era uma garantia de que não teriam de esperar muito tempo.
LEIA MAIS:
- J-Hope, do BTS, começa alistamento militar e anuncia novo single
- Preocupados! Fãs acreditam que Jin, do BTS, foi machucado no serviço militar
- Suga é o primeiro membro do BTS a anunciar uma turnê mundial solo
Só que não é tão simples assim…
Recentemente Bang Si Hyuk, fundador e ex-CEO da HYBE, falou sobre o tópico em um evento. Questionado sobre o futuro do BTS, ele foi rápido em afirmar que ocorreu um “mal-entendido” sobre a data de retorno.
“Eu disse que esperava que o grupo voltasse com as promoções em 2025, mas por favor não interpretem mal isso como o ano do seu retorno, porque nunca se sabe quando se trata de questões de alistamento”, disse, garantindo em seguida que, apesar de tudo, é desejo do BTS “trabalhar no retorno em 2025”.
Ademais, Bang Si Hyuk também falou sobre a renovação do contrato do BTS com a HYBE. O vínculo com a empresa acaba em 2024 e muita gente se pergunta se isso pode ou não afetar a volta do grupo. Para o executivo, é difícil prever o que acontecerá e reforçou que a decisão cabe aos membros.
“Tenho cuidado em falar disso porque negociações contratuais com um grupo tão grande como o BTS podem ter consequências na sociedade. Quando se trata da sua questão militar, penso que podemos resolvê-las dentro do prazo do contrato. Qualquer coisa que eu diga para além disto está a ultrapassar os meus limites“, finalizou.