Humberto Carrão passou por uma preparação intensa para a série “Rota 66: A Polícia Que Mata”, disponível no Globoplay. Ele interpreta o jornalista investigativo Caco Barcellos. Antes de começar a gravar, os dois se encontraram e puderam passar algum tempo juntos, para que o ator observasse o jornalista inclusive durante o trabalho.
“Eu vivi dias intensos com o Caco no Complexo do Salgueiro, aqui no Rio de Janeiro. Era uma matéria que ele estava fazendo para o ‘Profissão Repórter’ sobre violência policial. Acompanhei de perto e pude ver a forma como ele se relaciona com as pessoas, com os entrevistados, com a câmera. Tudo isso foi importante para eu construir o personagem”, Humberto Carrão contou ao programa “Mais Você”.
Caco Barcellos denunciou arbitrariedades e assassinatos da Polícia Militar
“Rota 66” é baseado no livro-reportagem publicado por Caco Barcellos e vencedor do Prêmio Jabuti. Na obra, Caco denuncia a violência da Polícia Militar de São Paulo contra a população pobre e periférica. O livro inspirou os oito episódios da série policial, dirigida por Philippe Barcinski e Diego Martins.
“A série é uma homenagem ao Caco. Fiz muitas perguntas para ele [durante a preparação], enchi o saco do Caco, tive conversas maravilhosas que vou guardar pra sempre – como a ideia de que a história dos outros importa. Isso é lindo. Parece tão fundamental, e é, mas acho que às vezes a gente esquece. A série está aí pra lembrar”, destaca Humberto Carrão.
Além dele, o elenco conta com Rômulo Braga, Lara Tremouroux, Juan Queiroz, Wesley Guimarães, Ailton Graça, Adriana Lessa, Nizo Neto e Adriano Garib. Confira o trailer:
A presença de todos os ex-integrantes do One Direction no funeral de Liam Payne, que ocorreu nesta quarta-feira (20), em Wolverhampton, no Reino Unido,...