in

HUB Publishing: HUB Records lança Editora Musical em parceria com a Warner Chappell

Com foco na cena eletrônica, “HUB Publishing” promete profissionalizar e ampliar oportunidades em escala global ao setor

HUB Records lança Editora Musical em parceria com a Warner Chappell. Foto: Divulgação

A HUB Records, considerada uma das maiores companhias de música eletrônica em atividade da América Latina, firmou uma parceria com a Warner Chappell Brasil. A gravadora lançou a “HUB Publishing”, braço autoral da companhia, que objetiva profissionalizar e ampliar oportunidades no setor. 

Leia Mais:

De acordo com Marcel Klemm, Diretor Geral da Warner Chappell Brasil, é uma alegria e honra estabelecer essa parceria com a HUB, uma das maiores gravadoras de música eletrônica do mundo e a maior da América Latina, para os próximos anos.

“Estar junto nesse novo desafio que é ser o braço autoral da HUB, nos enche de orgulho e acredito que escreveremos uma linda história daqui pra frente, assim como foi feito com a parte fonográfica”, afirma Marcel.

Marcel Klemm, Diretor Geral da Warner Chappell Brasil
Marcel Klemm. Foto: Acervo Pessoal/Sérgio Zalis

HUB Publishing: “camp” de composição de novas músicas

A associação das empresas também tem como objetivo a execução de projetos especiais. Um deles seria um “camp” de composição de novas músicas, misturando tanto os artistas (DJs e produtores musicais) do network da HUB, quanto compositores, cantores, rappers e músicos do universo da Warner/Chappell, para que novas músicas nasçam a partir dessas imersão presencial – indo contra a maré de se trabalhar apenas remotamente nas colaborações. 

Lista global de personalidades do mercado da música da Billboard destaca brasileiros

HUB Publishing: cast de compositores e vocalistas

Além disso, a HUB Publishing tem almeja também formar um cast de compositores e vocalistas, para colaborar no dia-a-dia com os artistas da música eletrônica que carecem de material para produzir suas tracks, além de poder investir e arrecadar os frutos dessas colaborações junto ao ECAD e associações

Outro aspecto da HUB Publishing será o acesso a todo o catálogo mundial de obras da Warner Chappell Brasil para ser utilizado pelos artistas da música eletrônica em regravações e remakes, devidamente autorizados e licenciados. de grandes clássicos na roupagem da dance music dos dias atuais.

De acordo com  Rafael Brahma, sócio-fundador e diretor comercial da HUB, a missão da HUB Publishing é educar e mostrar que os direitos dos artistas devem ser preservados e, também, uma fonte de renda. 

“Acredito que os direitos de todos os artistas devem ser cuidados, assim como o direito artístico, o autoral também é muito importante. A nossa missão com a HUB Publishing é educar, preservar e mostrar esses direitos podem e devem ser uma boa fonte de renda dentro das linhas de receita de um artista/autor. Agora, a HUB, que agora segue sendo sócia da Virgin Musical Brasil para os os seus fonogramas, e tendo agora o suporte da Warner Chappell para o autoral também no Brasil e no mundo”, diz Rafael Brahma.

 

Escrito por Duda Monnerat

No Power Couple, Hadad e Albert discutem por conta do banheiro

Power Couple: Albert proíbe participantes de usarem o banheiro coletivo

J-Hope, do BTS, escreve carta aberta após lançamento de "MORE"

J-Hope, do BTS, escreve carta aberta após lançamento de “MORE”