Prêmio Kwai: João Gomes sai na frente e se torna vencedor da categoria Estrela Kwai!

A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (26) no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo

João Gomes entrou para a história do Prêmio Kwai! A primeira edição do evento aconteceu na noite desta terça-feira (26) no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e consagrou o cantor como vencedor da categoria Estrela Kwai. Ele faz jus à conquista ao somar 5,7 milhões de seguidores e mais de 16,3 milhões de curtidas na plataforma. Dá para acreditar? É muita gente! O POPline esteve presente no evento e preparou uma cobertura exclusiva, acompanhe:

Primeira edição do Prêmio Kwai aconteceu no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. (Créditos: Felipe Gabriel)

LEIA MAIS:

O cantor, que lançou neste ano o DVD “Ao Vivo no Sertão” e se prepara para ser pai pela primeira vez em fevereiro de 2024, tem apenas 21 anos, já mas coleciona números extraordinários. Em 2021, ele bombou com o hit “Eu Tenho a Senha” e se tornou o artista mais ouvido no Brasil. Indicado ao Grammy Latino, agora ele pode acrescentar à sua lista de conquistas o troféu de Estrela Kwai.

Devido a compromissos profissionais, ele não conseguiu participar do Prêmio Kwai presencialmente. Contudo, mandou um recado em vídeo: “Queria agradecer pelo prêmio na categoria Estrela Kwai. Muito obrigado, de coração”, começou.

“Toda vez eu encontro alguém por aí que fala ‘Tô assistindo seus vídeos no Kwai, tô gostando de acompanhar’. Então, é uma mistura de sentimentos, porque quando eu conheci uma galera da equipe [do Kwai] que foi gravar, fiquei bem feliz, porque a galera foi bem carinhosa, e naquele dia despertou muitas ideias sobre o meu trabalho. Fico muito feliz de fazer parte dessa primeira premiação. É uma honra pra mim poder cantar e fazer diversos conteúdos, e saber que a galera abraçou o jeito que eu faço”, agradeceu João Gomes.

Perfil do João Gomes no Kwai. (Foto: Kwai @joaogomes)

Investimentos e Parcerias

Ao longo da apresentação, a plataforma revelou que já investiu mais de 1 bilhão no país desde 2017 e mais de 260 milhões de reais em programa de parcerias com criadores de conteúdo no Brasil.

Além disso, entre março de 2022 e abril de 2023, os mais de 32 mil criadores de conteúdo parceiros compartilharam mais de 6,7 milhões de vídeos que alcançaram mais de 185 bilhões de visualizações no aplicativo. E somente em TeleKwai, que são as mininovelas do Kwai que fazem parte do projeto exclusivo que a plataforma trouxe para o país em 2022, os conteúdos tiveram mais de 42 bilhões de visualizações.

Também foram citadas parcerias de sucesso com marcas como Porta dos Fundos, Elo e Cheetos. E as novas oportunidades que o Kwai proporciona para seus criadores, como o e-commerce na plataforma, que desde de junho abriu um espaço para que compras online sejam realizadas a partir de vídeos e lives no aplicativo.

De acordo com Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai no Brasil, o objetivo do aplicativo é se consolidar, cada vez mais, no mercado e aumentar sua comunidade de criadores e usuários. “Queremos fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a comunidade do Kwai no Brasil e oferecer uma plataforma de qualidade, democrática e com conteúdos diversos para os usuários. Nosso objetivo é criar e oferecer cada vez mais novas oportunidades em categorias diversas, como música, esportes e games, além de ampliar os investimentos em transmissões ao vivo em diferentes segmentos”, revela Bayma.