HSM3
in ,

HSM3: Último filme da trilogia completa doze anos; relembre

HSM3 está fazendo aniversário! Em 2006, um dos 16 telefilmes exibidos pelo Disney Channel (canal pago do grupo Disney) surpreendeu os diretores e executivos da marca. Com uma mensagem que incentiva a busca pelo dom, a superação de diferenças e angustias da juventude, a trilogia de filmes encantou milhares de adolescentes e marcou uma era de ouro para o canal que revelou outros tantos talentos e movimentou o mercado do pop internacional.

Neste domingo (25/10), o último filme do fenômeno da Disney completou 12 anos de existência e a data não passou despercebida pelos fãs, que comemoraram o aniversário da produção nas redes sociais. “High School Musical 3 – Ano da Formatura” representou a abordagem de um roteiro um pouco mais denso, ganhou um orçamento expressivo e fez a história teen chegar as telas dos cinemas, confirmando que o sucesso de HSM transpassava a televisão.

Assim como seus antecessores, HSM3 foi dirigido e coreografado pelo renomado Kenny Ortega, que já trabalhou com Madonna, Elton John, Michael Jackson e também dirigiu shows de Hannah Montana (outro fenômeno do canal).

Nesta produção, os estudantes mais famosos do East High se encontram no último ano do ensino médio, sofrendo com as angustias de decidirem os seus destinos acadêmicos e profissionais, diante da pressão dos amigos, professores e familiares. Enquanto isso, eles se preparam a apresentação do último musical juntos.

O filme foi um sucesso de bilheteria e nos primeiros 10 dias de exibição já havia garantido uma das melhores estreias do ano, faturando US$ 62 milhões de dólares, superando os US$11 milhões disponibilizados para a produção.

O elenco de HSM3

Na década passada, o Disney Channel, impulsionado pelo sucesso de High School Musical e outras produções, se revelou uma máquina de talentos para a música e o cinema. Além de nomes como os Jonas Brothers, Miley Cyrus e Demi Lovato, os atores principais da trilogia também conquistaram fama e a atenção da mídia.

Zac Efron, por exemplo, engatou em papéis após a produção e protagoniza filmes até hoje. Um de seus últimos personagens de destaque foi o serial-killer Ted Bundy, no filme “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”. O ator não se dedicou mais a música após HSM3.

Zac Efron @zacefron Instagram

Vanessa Hudgens também escolheu um caminho parecido optando por dar vida a personagens em filmes e séries. Mesmo com lançamentos musicais próprios durante a produção da trilogia, a cantora ficou muito tempo afastada da música. Em 2017, ela lançou  “Reminding Me” ao lado de Shawn Hook. Quem se lembra do hino “Say Ok”?

Ashley Tisdale, por sua vez, está esperando o seu primeiro filho ao lado do marido Christopher French. Durante a quarentena, a atriz e cantora relembrou coreografias do HSM no TikTok. Seu último lançamento musical foi o álbum “Symptoms”, liberado após um hiato de 10 anos na música. A intérprete de Sharpay Evans chegou a ganhar um spin-off depois do último filme de High School Musical. Ela e Vanessa Hudgens são amigas próximas até hoje:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Missing my Halloween Queen 👑 @vanessahudgens

Uma publicação compartilhada por Ashley Tisdale (@ashleytisdale) em

Lucas Grabeel, o eterno Ryan Evans,  continuou atuando em filmes, série e dublagens. Em 2011, participou de “Smallville” e, mais tarde, protagonizou o drama da Família ABC , “Switched at Birth”. Ele continuou investindo em musicais como a série “I Kissed a Vampire”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

To the class of 2020: 5th grade, Middle, High, and College!

Uma publicação compartilhada por Lucas Grabeel (@mrgrabeel) em

 

Escrito por Douglas Françoza

cardi b

Cardi B confronta a polícia para defender Offset

AESPA novo girlgroup da SM Entertainment será lançado em novembro