O mais recente episódio da série “House of the Dragon” (A Casa do Dragão) contou com uma cena de beijo entre Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Lady Mysaria (Sonoya Mizuno). O beijo, porém, não estava no roteiro. Foi ideia de Emma D’Arcy no set de gravação.
“Não foi planejado como um beijo. Acho que foi roteirizado como apenas uma respiração entre elas ou algo assim, e então o que quer que aconteça é interrompido. Como estávamos separadas na sala, Mysaria contou essa história, [D’Arcy] sentiu o instinto de abraçá-la, de confortá-la. A partir disso, pareceu tão orgânico entrar no beijo”,Sonoya conta em entrevista ao site The Wrap.
A atriz admite que ficou preocupada da cena ser acusada de “queerbaiting”. Mas Emma D’Arcy, que se declara uma pessoa não-binária, discutiu bastante com o showrunner Ryan Condal a maneira correta de conduzir a história de Rhaenyra e Lady Mysaria.
“Não acho que nenhuma delas tenha sido abraçada daquela forma há muito tempo, se não nunca. Acho que foi o abraço – a vulnerabilidade íntima daquele abraço – que se transformou num beijo muito terno e apaixonado, que foi bastante… incrível. Acho que é muito emocionante no momento para as duas”, comenta Sonoya Mizuno.
(Foto: Divulgação / HBO)
Reta final de “House of the Dragon”
A 2ª temporada de “A Casa do Dragão” (House of the Dragon) terá apenas oito episódios – dois a menos que a 1ª temporada. O episódio deste domingo foi o sexto, portanto, faltam apenas dois. A HBO divulgou um trailer da reta final: