Desde julho, Silvio Santos, que morreu neste sábado (17), estava internado em um hospital em São Paulo. Inicialmente com um quadro de H1N1, o apresentador enfrentou problemas durante a madrugada e acabou não resistindo. Em nota, o Hospital Israelita Albert Einstein confirmou a causa do falecimento do comunicador, que viveu até os seus 93 anos.
LEIA MAIS:
- Famosos lamentam morte de Silvio Santos; veja repercussão
- Silvio Santos: SBT divulga nota sobre o falecimento do apresentador
- Fim de uma era! Morre Silvio Santos, criador do SBT, aos 93 anos
De acordo com o boletim médico, enviado pelo hospital para a imprensa, Senor Abravanel, o Silvio Santos, morreu na madrugada deste 17 de agosto. O falecimento aconteceu por volta de 04h50 da manhã, por conta de uma pneumonia ocasionada a partir da infecção de Influenza, a qual ele lutava contra há mais de quinze dias. Confira a nota completa:
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”.
Até o momento, a família Abravanel não se pronunciou nas redes sociais. Enquanto isso, diversos famosos, que tiveram a oportunidade de conhecer o apresentador, comentaram sobre a partida dele. O Governo de São Paulo também emitiu uma nota e decretou luto oficial no estado. Confira:
“Com profundo pesar, o Governo do Estado de São Paulo lamenta o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17). Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público. Está decretado luto oficial de três dias no estado de São Paulo.
Nascido Senor Abravanel, o empresário aliou seu perfil empreendedor, treinado na adolescência como camelô, à voz potente e inconfundível para criar um estilo popular que cativou as massas. Sua trajetória nas rádios e nos canais de TV andou lado a lado com seu tino empreendedor em diversos segmentos e no comando do SBT. Carioca, escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950.
Nossos sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros de diversas gerações que tiveram em Silvio Santos uma das personalidades mais admiradas”.
Veja a nota do SBT sobre o falecimento de Silvio Santos
Através das redes sociais da emissora, o SBT confirmou a morte do apresentador na manhã deste sábado (17). “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, iniciou.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, encerrou a nota.