De olho na “Tela Quente” desta segunda-feira (17)! O vencedor do Oscar 2020, “Parasita”, retornará à TV aberta a partir das 22h40, na Globo, após a novela “Travessia”. A obra sul-coreana de Bong Joon Ho ganhou o prêmio de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção – um feito inédito para uma produção estrangeira.
LEIA MAIS:
- “Até os Ossos”: filme com Timothée Chalamet ganha trailer oficial
- Boneca assassina do filme “M3GAN” vira meme nas redes sociais
- Com cenas de sexo em filme, Letícia Colin pede para o pai fechar os olhos
“Parasita” estreou em 2019 e foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 250 milhões de dólares. Além do Oscar, o filme também ganhou estatuetas em outras premiações, como BAFTA Awards, Buil Film Awards, Sydney Film Festival e Critics’ Choice Movie Award.
A trama acompanha a história da família de Ki-taek (Song Kang-ho), que está desempregado, vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso, porém, faz com que o filho mais velho dele comece a dar aulas de inglês para uma garota rica. Fascinados com a vida luxuosa, Ki-taek, sua esposa e filhos bolam um plano e se infiltram na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro.
LEIA MAIS:
- Quando estreia o filme de “Peaky Blinders”?
- Veja as primeiras impressões do filme “Adão Negro”!
- “Blade”: Início das gravações do novo filme da Marvel é adiado
Após “Parasita”, “Decision To Leave” é a nova aposta da Coreia do Sul para o Oscar
Lá se vão três anos desde que o cinema sul-coreano chamou a atenção do mundo inteiro com “Parasita” (2019). O longa-metragem de Bong Joon Ho ganhou quatro Oscars, incluindo o de Melhor Filme, e colocou a Coreia do Sul no radar das premiações cinematográficas. Para 2023, o país já tem uma nova aposta: “Heojil kyolshim” ou, em inglês, “Decision To Leave”.
Ao longo de 2h18, “Decision To Leave” conta a história de um detetive da Coreia do Sul que é chamado para investigar um possível assassinato e se apaixona pela principal suspeita, a esposa da vítima. Os protagonistas são o sul-coreano Park Hae-il (de “Memórias de um Assassino”) e a chinesa Tang Wei (de “Conspiração Internacional”).
O filme estreou no Festival de Cannes, onde rendeu o prêmio de melhor diretor para Park Chan-wook (de “A Criada”, “Segredos de Sangue” e “Oldboy”). Isso já foi o suficiente para alçá-lo a forte candidato ao Oscar. Apresentado no Festival do Rio na última semana, “Decision To Leave” teve ingressos disputados.