in , ,

Saiba o horário de exibição do filme “Parasita” na TV Globo

Filme vencedor de quatro estatuetas do Oscar vai ao ar nesta segunda-feira (17) após a novela “Travessia”

(Foto: IMDB)

De olho na “Tela Quente” desta segunda-feira (17)! O vencedor do Oscar 2020, “Parasita”, retornará à TV aberta a partir das 22h40, na Globo, após a novela “Travessia”. A obra sul-coreana de Bong Joon Ho ganhou o prêmio de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção – um feito inédito para uma produção estrangeira.

(Foto: IMDB)

LEIA MAIS:

“Parasita” estreou em 2019 e foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 250 milhões de dólares. Além do Oscar, o filme também ganhou estatuetas em outras premiações, como BAFTA Awards, Buil Film Awards, Sydney Film Festival e Critics’ Choice Movie Award.

A trama acompanha a história da família de Ki-taek (Song Kang-ho), que está desempregado, vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso, porém, faz com que o filho mais velho dele comece a dar aulas de inglês para uma garota rica. Fascinados com a vida luxuosa, Ki-taek, sua esposa e filhos bolam um plano e se infiltram na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro.

LEIA MAIS:

Após “Parasita”, “Decision To Leave” é a nova aposta da Coreia do Sul para o Oscar

Lá se vão três anos desde que o cinema sul-coreano chamou a atenção do mundo inteiro com “Parasita” (2019). O longa-metragem de Bong Joon Ho ganhou quatro Oscars, incluindo o de Melhor Filme, e colocou a Coreia do Sul no radar das premiações cinematográficas. Para 2023, o país já tem uma nova aposta: “Heojil kyolshim” ou, em inglês, “Decision To Leave”.

Ao longo de 2h18, “Decision To Leave” conta a história de um detetive da Coreia do Sul que é chamado para investigar um possível assassinato e se apaixona pela principal suspeita, a esposa da vítima. Os protagonistas são o sul-coreano Park Hae-il (de “Memórias de um Assassino”) e a chinesa Tang Wei (de “Conspiração Internacional”).

O filme estreou no Festival de Cannes, onde rendeu o prêmio de melhor diretor para Park Chan-wook (de “A Criada”, “Segredos de Sangue” e “Oldboy”). Isso já foi o suficiente para alçá-lo a forte candidato ao Oscar. Apresentado no Festival do Rio na última semana, “Decision To Leave” teve ingressos disputados.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!