No primeiro show da “Soy Rebelde Tour” do RBD no Brasil, na quinta (9/11) no Engenhão, Rio de Janeiro, um discurso do cantor Christian Chávez repercutiu na Internet. Antes de cantar o mash-up de “Quisiera Ser” e “I Wanna Be The Rain”, o cantor e ator mexicano exaltou a diversidade e ganhou fortes gritos e aplausos dos fãs no estádio.
“A homossexualidade não é pecado! A transexualidade não é pecado! HIV+ não é pecado! Você merece ser quem você quer. Você se ama, gente! Você se respeita! E se alguém não quiser… que se foda! E se alguém não quiser? Que se foda! Brasil, eu te amo, caralho! Muito, muito [obrigado]”, discursou o artista.
Christian Chavez fez um discurso forte e muito poderoso no primeiro show da #SoyRebeldeTour no Brasil
O estádio inteiro aplaudiu e vibrou com ele
Foi lindo demais, foi emocionante demais
A gente te ama, Chris
RBD segue inspirando milhares de pessoas pic.twitter.com/n6nRZvce4L— Pêagá (@PHdiCastro) November 10, 2023
Leia mais:
- RBD muda setlist — para a alegria dos fãs — em seu 1º show no Brasil; veja!
- Por que Larissa Manoela, Pocah e Bruna Griphao foram vaiadas no show do RBD?
- “Friends” influenciou RBD: entenda conexão entre série e grupo
- O que Poncho está fazendo durante a turnê do RBD?
O México é um país muito conservador e Christian Chávez se tornou um dos porta-vozes da diversidade por lá. Seus mais recentes trabalhos, como “La Casa de las Flores” e a ainda inédita “El Rey de los Machos”, tratam de temas como homossexualidade, identidade transgênero, e discriminação em culturas conservadoras. O personagem gay que ele faz em “La Casa de las Flores” é assassinado brutalmente.
Além disso, em 2020, Christian Chávez foi alvo da imprensa mexicana, porque um garoto de programa afirmou ter sido infectado com HIV após um relacionamento sexual sem preservativo com o cantor. O tema ganhou grande proporção no país e foi tratado de maneira extremamente espetacularizada, o que só aumenta o estigma com os portadores do vírus.
RBD no Brasil: ingressos estão esgotados
O grupo está no Brasil para oito shows, todos com ingressos esgotados. Essa turnê já quebrou alguns recordes no país. O RBD é o artista internacional com mais shows esgotados de uma única turnê no Allianz Parque, em São Paulo. Confira a agenda:
9 de novembro – Estádio Olímpico Nilson Santos (Engenhão), Rio de Janeiro- 10 de novembro – Estádio Olímpico Nilson Santos (Engenhão), Rio de Janeiro
- 12 de novembro – Estádio do Morumbi, São Paulo
- 13 de novembro – Estádio do Morumbi, São Paulo
- 16 de novembro – Allianz Parque, São Paulo
- 17 de novembro – Allianz Parque, São Paulo
- 18 de novembro – Allianz Parque, São Paulo
- 19 de novembro – Allianz Parque, São Paulo