Os membros remanescentes do Rush ficaram “sem palavras” após verem um vídeo da apresentação da Ohio State Marching Band, onde executam sucessos do trio de rock progressivo canadense. A homenagem aconteceu no último sábado (9), pela banda marcial da Universidade de Ohio.
LEIA MAIS:
- Assista ao primeiro trailer do doc “Becoming Led Zeppelin”
- The Doors vai relançar “L.A. Woman”, último álbum com Jim Morrison
- Phil Collins fala da nova turnê com o Genesis, mas relata limitações físicas
De acordo com o Ohio State News, a banda marcial prestou homenagem ao baterista Neil Peart, morto em 2020. A seção de percussão usou 20 tons e 20 pratos a mais do que o normal, com os percussionistas na frente do grupo. Uma formação reproduziu as partes de guitarra.
“Para homenagear um dos maiores bateristas da história, Neil Peart, do Rush, a Banda Marcial do Estado de Ohio adicionou um pouco mais de percussão para o show do intervalo deste sábado”, disse a universidade em um comunicado.
Os “Buckeyes” tocaram várias músicas clássicas do Rush durante a apresentação, incluindo “Tom Sawyer”, “Closer Into The Heart”, “Red Barchetta”, “The Spirit of Radio” e “Fly By Night”. Em um ponto, a banda marcial se juntou para soletrar “2112” e “XYZ”, títulos de duas outras canções do Rush.
Geddy Lee e Alex Lifeson pareceram satisfeitos com o tributo, retuitando um trecho do vídeo no sábado. “Estamos sem palavras”, comentaram, acrescentando emojis de palmas.
We’re speechless 👏👏👏 https://t.co/spurwU1sn2
— Rush (@rushtheband) October 9, 2021
Em julho, o guitarrista Alex Lifeson enfatizou que ele e Geddy Lee não tinham intenção de ressuscitar o nome da banda sem Neil Peart. “Não há como o Rush voltar a existir, porque Neil não está aqui para fazer parte dele. Isso não quer dizer que não possamos fazer outras coisas, e não podemos fazer coisas que beneficiem nossos fãs”.
Ele acrescentou que não tinha planos atuais de trabalhar com Geddy Lee, dizendo: “Geddy e eu começamos a escrever juntos quando tínhamos, não sei, 14 anos, eu acho. Nós somos melhores amigos. Eu amo muito esse cara. Ele significa muito para mim. Nós tivemos uma história tão boa e fizemos tantas coisas boas juntos. Não é realmente um grande problema se, para o resto de nossas vidas, formos apenas melhores amigos”.
Assista a homenagem ao Rush na íntegra: