Imagina só desembolsar cerca de R$21 mil por um item em um leilão e logo em seguida destruí-lo a marteladas? É o que aconteceu neste domingo (29) em um evento promovido em Dallas, Texas, nos Estados Unidos. Um homem barganhou um violão autografado por Taylor Swift e, instantes depois, quebrou o objeto com um martelo, apresentando um semblante de satisfação. Entenda a possível motivação do gesto!
LEIA MAIS:
- De novo! Taylor Swift estende recorde com Vídeo do Ano no VMA 2024
- Trump e Elon Musk reagem a apoio de Taylor Swift à Kamala Harris nas eleições dos EUA
- Scooter Braun volta a falar sobre Taylor Swift em tom de deboche
- Taylor Swift cancela todos os shows em Viena após ameaça terrorista
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o apresentador do leilão – que seria do evento Ellis County Wildgame Dinner – aparece aguardando o comprador do violão com o item em uma mão e um martelo na outra. Logo em seguida, o homem que adquiriu o item por 4 mil dólares aparece e começa a dar marteladas no objeto.
Enquanto isso, algumas pessoas que assistem à cena parecem vibrar com o ocorrido. Internautas apontaram que o ato teria uma motivação política, já que no último dia 11 de setembro Taylor Swift declarou publicamente seu apoio à Kamala Harris, candidata à presidência dos Estados Unidos, irritando seu opositor, Donald Trump, e os eleitores dele.
@jdcobb58 Man pays $3200.00 dollars for autographed Taylor Swift Guitar then smashes it to pieces with a hammer. #taylorswift ♬ original sound – jdcobb58
Após toda a repercussão do vídeo, a organização do leilão se manifestou a respeito do ocorrido, explicando que o violão foi doado por terceiros ao evento beneficente antes da cantora de “Cruel Summer” expor sua decisão para as eleições presidenciais do próximo dia 5 de novembro. Além disso, o autógrafo presente no instrumento foi submetido a um certificado de autenticidade a fim de comprovar que de fato se trata de um autógrafo de cunho da própria artista.
Trump e Elon Musk reagem a apoio de Taylor Swift à Kamala Harris nas eleições dos EUA
Taylor Swift acompanhou o primeiro debate televisionado entre Donald Trump e Kamala Harris, candidatos à presidência dos Estados Unidos, e escolheu seu lado. No último dia 11, a cantora quebrou o silêncio a respeito da corrida presidencial, revelando seu apoio à Kamala com o argumento de que prefere um “país governado pela calma ao invés do caos”. Quem não gostou nada da declaração foi o opositor da candidata, Trump e o bilionário Elon Musk. Veja como eles reagiram!
Trump, que após o debate destilou sua ira contra a rede de notícias ABC pela maneira como o debate foi conduzido – desfavorável a ele, na opinião do político – comentou sobre o posicionamento de Taylor, dizendo que a artista iria “pagar o preço” por sua escolha.
“Ela é uma pessoa muito liberal, ela sempre parece apoiar um democrata e provavelmente pagará o preço por isso no mercado”, alegou o ex-presidente dos EUA.
Elon Musk, o polêmico empresário que assumiu as rédeas do X e que apoia Trump nas eleições, escreveu: “Tudo bem, Taylor… Você venceu… Eu te darei um filho e protegerei seus gatos com minha vida”.
É que, em 2021, J. D. Vance, vice-presidente na chapa de Donald Trump, causou polêmica ao dizer que democratas graduadas no Congresso e no governo de Joe Biden, o mais recente presidente dos EUA, eram “um bando de solteironas de gatos que estão infelizes com a própria vida e com as escolhas que fizeram e, por isso, querem fazer o resto do país infeliz também”.
Em resposta direta ao político, Taylor publicou no Instagram uma foto em que aparece abraçada com um de seus gatos, assinando a publicação como “solteirona dos gatos”. Foi nesse mesmo post em que a artista declarou seu apoio à Kamala Harris.
Leia, na íntegra, o texto em que Taylor se posiciona sobre as eleições 2024!
“Como muitos de vocês, assisti ao debate hoje à noite. Se ainda não fez, agora é um ótimo momento para pesquisar as questões em pauta e as posições que os candidatos assumem nos temas que mais importam para você. Como eleitora, faço questão de assistir e ler tudo o que posso sobre suas políticas e propostas para este país.
Recentemente, fui informada que uma IA ‘minha’, que endossou falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump, foi publicada no site dele. Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação. Me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos para esta votação como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade.
Votarei em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024. Estou votando em Kamala porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de uma guerreira para defender. Acho que ela é uma líder firme e talentosa, e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito animada e impressionada com a escolha de Tim Walz como companheiro de chapa, que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher ao seu próprio corpo por décadas.
Fiz minha pesquisa e minha escolha. Sua pesquisa é toda sua, e a escolha é sua. Também quero dizer, especialmente para os eleitores de 1ª viagem: lembrem-se de que, para votar, vocês precisam estar registrados! Também acho muito mais fácil votar antecipadamente. Vou deixar o link de onde se registrar e encontrar as datas e informações da votação antecipada nos meus stories.
Com amor e esperança,
Taylor Swift
Solteirona de gatos sem filhos”