#OMG

Homem é preso após fazer ameaças à dupla Simone e Simaria por dois anos! Entenda

Em depoimento à polícia, Welter confirmou as ameaças e salientou que sabia que seria preso. “Ele disse: ‘ultimamente eu esculachei demais'”

Ricardo Welter, de 46 anos, foi preso na cidade de Novo Hamburgo (RS) por fazer ameaças pelas redes sociais à dupla Simone e Simaria por dois anos. Na última delas, no Instagram, o acusado escreveu que as cantoras teriam que matá-lo para poder cantar no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 14 de dezembro. A assessoria, preocupada com a gravidade do que foi dito, procurou o Ministério Público de Santana de Parnaíba, em São Paulo, onde vive Simone. Após a denúncia foi obtido o mandado de prisão com a Justiça paulista por injúria e ameaça.

Segundo informações do site “UOL”, na delegacia, ele afirmou que conheceu a dupla em 1996, quando morou por um mês em Campo Grande. Na época, foi atingido por um tiro que, segundo relato de Welter, teria sido disparado por familiares das cantoras que não queriam que ele se aproximasse delas. “A gente já verificou e isso não procede”, destacou o delegado.

As ameaças começaram em 2017. Para a polícia, Welter disse que estava passando por dificuldades financeiras e procurou a dupla pelas redes sociais para ajudá-lo. Sem resposta, passou a ameaçá-las. “Ultimamente ele começou a fazer ameaças muito fortes. Quando ele postou que, para fazer o show, deveriam matá-lo, a assessoria das cantoras ficou apavorada”, disse o delegado.

Em depoimento à polícia, Welter confirmou as ameaças e salientou que sabia que seria preso. “Ele disse:’ultimamente eu esculachei demais'”, explicou o delegado. Welter ainda não tem advogado constituído.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile