O homem atingido por aparelho de musculação de 150 kg consegue se sentar pela primeira vez. O cearense Regilâneo da Silva Inácio, de 42 anos, publicou um vídeo na noite desta terça-feira (8), onde aparece sendo auxiliado após a fratura em sua coluna, que passou por uma cirurgia de reconstrução. O acidente aconteceu em uma academia de Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (4), em uma máquina chamada “hack squat” (usada para fazer agachamento convencional).
LEIA MAIS:
- Semifinalista do MasterChef Profissionais 2022 morre após acidente de carro
- Família de produtor morto em acidente aéreo processa equipe de Marília Mendonça
- Christian Chávez garante que acidente auricular de Anahí não prejudica a turnê do RBD
Ocorreu tudo perfeitamente na cirurgia que durou quatro horas. A equipe médica colocou pinos e parafusos para redução da fratura, e posteriormente o realinhamento ósseo e descompressão da medula.
Regilâneo já passa por fisioterapia intensiva para melhorar sua qualidade de vida. “O paciente encontra-se bem, otimista. Já começou a sentar, se alimentar sentado. Está em fisioterapia intensiva, com reabilitação motora, mobilidade no leito, ativa e passivamente. Essa mobilidade é fundamental para o início do estímulo neurológico que ele precisa agora“, disse o neurocirurgião José Correia Júnior.
Contudo, as chances do paciente voltar a andar ainda são pequenas por conta da lesão gravíssima.