No penúltimo dia do ano, a Netflix divulgou suas listas de lançamentos, séries, shows e filmes mais populares de 2019. Entre os destaques da plataforma de streaming está “Homecoming”, documentário lançado por Beyoncé em abril que registrou as duas antológicas apresentações no festival Coachella em 2018. O filme foi descrito como um “olhar íntimo e profundo” sobre o concerto que homenageou colégios e universidades historicamente negros da América, revelando “o caminho emocional do conceito criativo para um movimento cultural”. Além de cenas dos shows, o documentário mergulha na intimidade da estrela ao lado do marido Jay-Z e da primogênita Blue Ivy durante os ensaios para o festival.
E uma série que deu o que falar foi “Sintonia”, uma produção da Netflix com a produtora KondZilla. Ao som de funk, a trama mostra os três amigos de infância Doni (MC Jottapê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros), nascidos e criados na periferia paulistana, cada uma na sua caminhada, atrás de seus sonhos. Mas, na favela, nada é fácil e a qualquer momento tudo pode mudar nesse rolê. Narrada do ponto de vista de três personagens, a história de Sintonia explora os universos da música, crime e religião na capital de São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, tráfico das drogas e a igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes.
>>> POPline entrevista atores de “Sintonia”, série do KondZilla na Netflix
De acordo com a plataforma, é justamente nesta época do ano que as visualizações na Netflix atingem seu pico. Você assistiu aos títulos que estão nessas listas?