in

“Homecoming”: Documentário de Beyoncé registra mais de 1.1 milhão de visualizações no dia da estreia só nos Estados Unidos


No último dia 17 de abril Beyoncé impactou o mundo com seu documentário “Homecoming”, mostrando seu show no Coachella no ano anterior. Quase um mês depois, a Variery divulgou números do dia da estreia. De acordo com os dados, o filme registrou mais de 1.1 milhão de visualizações no dia do lançamento só nos Estados Unidos.

O site ainda detalha que a maioria dos expectadores foram mulheres (70%), jovens e negras (63%) – justamente o público que mais Beyoncé impacta. Dificilmente algum produto do Netflix impacta essa classe tão específica. Por vias de comparação, o filme “Bird Box” teve 24% de público negro.

Já expandindo para os sete primeiros dias após a estreia, 70% do público foi feminino. Um fato raro, já que outros títulos apresentam porcentagens menores. “Orange is The New Black”, por exemplo, teve 66% do público sendo mulheres. “House of Cards” obteve 54% e “Bird Box” 57%.

“Homecoming” está disponível exclusivamente no Netflix.