Menu
in

“Homecoming” coloca Beyoncé como uma forte competidora ao Grammy 2020

Nesta quarta-feira (17) saiu o filme “Homecoming” no Netflix, assim como um álbum ao vivo nas plataformas digitais. O registro mostra o icônico show no Coachella 2018. Com isso, ela volta a ser um nome forte para o Grammy de 2020, maior premiação da música.

Apesar de não ser um álbum de músicas inéditas, “Homecoming: The Live Album” é elegível a álbum do ano ou qualquer outra categoria que o comitê decida. O filme também entra no jogo, podendo ser indicado como “best music film’, desde que não seja removido do Netflix até o filme do tempo de votação.

Beyoncé já ganhou 23 Grammys e é muito prestigiada pela academia. No entanto, seu último prêmio das quatro maiores categorias (album, record/ song of the year e best new artist) foi em 2019 com “Single Ladies (Put a Ring on It).

“Homecoming: The Live Album” pode ser o primeiro álbum ao vivo a ser indicado à categoria de “álbum do ano” desde 1994. Nesse ano, dois álbuns desse estilo foram indicados: o “MTV Unplugged” do Tony Bennett e “The Three Tenors in Concert”, por José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti.

Compartilhe:

Sair da versão mobile