O SAG-AFTRA, Sindicato de Atores de Hollywood, mudou as regras para gravações de cenas íntimas em séries e filmes por conta de uma recente polêmica com Jenna Ortega. Uma cena picante da atriz com Martin Freeman em “Miller’s Girl” causou controvérsia e, para evitar qualquer mal-entendido, o SAG-AFTRA estipulou novas condições necessárias para esse tipo de gravação.
Leia mais:
- Você precisa ver o trailer de “Miller’s Girl”, novo filme com Jenna Ortega
- Boato de que Jenna Ortega sairá de “Wandinha” se espalha nas redes
- Amy Adams negocia para filme com Jenna Ortega, a Wandinha
- Diretora elogia Jenna Ortega em filme destruído pela crítica
“Os profissionais devem se sentir seguros, confortáveis e confiantes em engajar com seus coordenadores de intimidade. Coordenadores de intimidade devem manter a confidencialidade do trabalho de seus atores e de sua própria experiência em performar cenas altamente sensíveis a menos que eles tenham permissão dos envolvidos para compartilhar essas informações. A divulgação de detalhes sobre uma cena envolvendo um ator sem o seu consentimento é inaceitável”, explicou um membro do SAG-AFTRA ao site Deadline.
Cenas ousadas do super criticado filme “Miller’s Girl“ levantaram um debate na Internet, por conta da interpretação dos espectadores. Parte do público ficou convencido de que Jenna estava desconfortável ao gravar cenas íntimas com o ator, 31 anos mais velho. Ela não se pronunciou sobre o caso, nem ele.
Coordenadora de intimidade fala das cenas íntimas de “Miller’s Girl”
Na verdade, quem tratou do tópico com a imprensa foi a coordenadora de intimidade do filme, Kristina Arjona. Ela garantiu que Jenna estava confortável, ciente e de acordo com tudo que aconteceria na cena. Segundo a coordenadora, nenhum limite foi ultrassado durante a filmagem. Ainda assim, o caso chamou a atenção do sindicato, que achou melhor aprimorar suas regras.
“Parte do meu trabalho é apoiar as decisões dela. Eu me adapto em relação ao nível de conforto de cada ator, especialmente em uma produção desse tipo, com uma diferença de idade tão grande entre os protagonistas. Estive sempre consciente em relação a ambos, preciso ter certeza de que estamos verificando tudo consistentemente e que, em nenhum momento, nenhum limite será ultrapassado. E, novamente, certificando-me – especialmente com alguém que é significativamente mais jovem – de que eles estão dando consentimento contínuo”, diz Kristina Arjona.