Hoje é dia de rock e bebê. Após uma decisão da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro proibir a entrada de menores de 5 anos no Rock in Rio na manhã da última quinta-feira (3), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Cláudio Mello Tavares decidiu, na mesma noite, liberar a presença de crianças, menores de quatro anos, no festival. A determinação aponta que os menores podem entrar e permanecer na Cidade do Rock desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.
Foto: Vivian Fernandez/iG
“É cabível a medida excepcional, tendo em vista a notoriedade do evento e os interesses envolvidos, inclusive a segurança das famílias (pais e filhos menores de idade aguardando um desfecho dessa situação)”, diz uma parte da decisão tomada pelo presidente do TJ-RJ.
Vale ressaltar que foi levado em consideração o fato que em outros anos não houve tal restrição. Pais ou responsáveis que tenham sido multados por terem levado crianças de 0 a 4 anos nos dias anteriores a esta decisão ficam livres do pagamento.
Acompanhe toda cobertura do POPline no Rock in Rio AQUI.