Os fãs de Harry Potter receberam tudo nesta quinta-feira (17), com a apresentação especial da PlayStation para o game “Hogwarts Legacy”. O vídeo do State of Play mostrou uma grande parte da gameplay do novo jogo e mais detalhes do aguardado título da WB Games.
Leia mais:
- Contrariando rumores, game “Hogwarts Legacy” será sim lançado em 2022
- “Elden Ring”: Game vende 12 milhões de cópias em menos de um mês
- Xbox anuncia 8 novos jogos para Game Pass ainda em março
- Gamers brasileiros passam 2h30 diariamente jogando
A apresentação teve aproximadamente 20 minutos, com cerca de 14 minutos de gameplay de “Hogwarts Legacy”, que revelou um jogo intenso de mundo aberto, com belíssima arte gráfica e todos os elementos que os fãs do universo Harry Potter poderiam esperar.
Os detalhes de “Hogwarts Legacy”
O vídeo de apresentação da gameplay de “Hogwarts Legacy” mostrou um mundo aberto belíssimo, que vai além das áreas da escola de magia. No novo game, que se passa em 1800, o jogador encarna um estudante novato em Hogwarts, mas que, apesar de novo na escola, já inicia seus estudos no 5º ano.
O personagem será altamente customizável e será diferente dos outros estudantes, já que ele tem a capacidade de utilizar “magia antiga”. Descobrir o que causou o retorno desse tipo de magia é um dos objetivos do jogador em “Hogwarts Legacy”.
Os estudos em Hogwarts
Além de lutar com monstros míticos, em batalhas recheadas de magias, e desbravar as terras muito além de Hogwarts, no novo game, o jogador também terá que estudar, tendo assim uma experiência completa na escola de magia. Em “Hogwarts Legacy”, o personagem terá que assistir aulas de diversas áreas da magia, como Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração e Herbologia.
Com isso, o jogador aprenderá novos feitiços e poções com os ensinamentos em classe.
Esse conhecimento adquirido em aula também ajudará o jogador em “Hogwarts Legacy” a melhorar seus equipamentos. O game possui um extenso sistema de “crafting” e melhoria de equipamentos.
Treinos de Quadribol também fazem parte da experiência escolar em “Hogwarts Legacy”.
E todo o conteúdo do game estará disponível sem microtransações, aquelas comprinhas de itens e cosméticos com dinheiro real, bastante comum em vários jogos da atualidade. A confirmação foi feita pelo Gerente de Comunidade da Avalanche Studios, desenvolvedora do game, Chandler Wood.
Em seu Twitter, Chandler negou os rumores que já circulavam de que “Hogwarts Legacy” teria sistema de microtransações, após a revelação das moedas do jogo, as Moonstones, usadas para personalizar equipamentos.
“Nós vimos essa pergunta aparecer e queremos esclarecer tudo. Não há microtransações em ‘Hogwarts Legacy'”, escreveu Chandler Wood.
We’ve seen this question coming up and want to set the record straight.
There are no microtransactions in Hogwarts Legacy.
— Chandler Wood (@FinchStrife) March 17, 2022
O mundo e os animais
Com um mundo aberto gigante para explorar, o jogador terá a oportunidade de utilizar alguns dos muitos animais fantásticos presentes no game para se locomover. Sim, estamos falando de voar em um hipogrifo ou em sua vassoura mágica para se locomover no mapa.
“Hogwarts Legacy” ainda não tem uma data de lançamento definida, mas foi anunciado para o período de festas de fim de ano de 2022. O novo game será lançado para PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.