Já podemos dizer que ela é o momento?! Um dos álbuns mais aclamados de 2022 pela crítica, o “SOS”, de SZA, deve ocupar o topo de um dos charts mais cobiçados da indústria musical. É que, de acordo com informações do “His Daily Double”, o trabalho deve estrear direto na posição de número um da Billboard 200, a parada de discos mais respeitada dos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
- SZA: “SOS” entra para o Top 5 das melhores estreias femininas no Spotify Global
- SZA tem ótima estreia do álbum “SOS” no Spotify e quebra recorde na plataforma
- SOS: veja o que a crítica especializada está dizendo sobre o novo álbum de SZA
- SZA canta por entre prédios no clipe da emocionante “Nobody Gets Me”
Segundo as projeções do HDD, o álbum deve ocupar a posição de número um no ranking, com a expectativa das vendes em 311 mil cópias, só nos Estados Unidos, nesta primeira semana. Já a segunda colocação da semana fica com Taylor Swift, através do “Midnights” (138 mil cópias).
O Top 5 é integrado ainda por Metro Boomin, Drake & 21 Savege e Michael Bublé. Com isso,
“SOS” se tornará a a sexta maior estreia de 2022, ficando atrás do BTS, por apenas três mil cópias do disco “Proof”, que contabilizou 314 mil cópias em sua semana de estreia.
US albums chart preview (via @HITSDD):
#1 @SZA 311K
#2 @taylorswift13 138K
#3 @MetroBoomin 103K
#4 @Drake & @21savage 69K
#5 @MichaelBuble 67K
#6 @sanbenito 53K
#7 @ArtistHBTL 50K
#8 Nat King Cole 49K
#9 @MariahCarey 46K
#10 Charlie Brown Christmas 46K— chart data (@chartdata) December 13, 2022
E por falar em estreia…
Além de já estrear quebrando recordes, o trabalho ainda entrou para Top 5 das melhores estreias femininas do Spotify Global. Tudo indica que ainda vamos ouvir falar muito deste que marca o segundo disco da artista!
Com isso, a artista entra para um seleto grupo que vem fazendo história na música. Acumulando 68 milhões de plays nas primeiras 24h, “SOS” ocupa, atualmente, a quinta posição das melhores estreias femininas da plataformas. Ela divide o ranking com Taylor Swift e Ariana Grande.
Dispara em #1, Taylor domina as lista de streams com “Midnights”. O mais recente álbum da loira contabilizou nada menos que 185.5 milhões de plays. E ela segue imperando no Top 3 com “Red (Taylor’s Version)”, na segunda posição com 90.8 milhões de reproduções, e “folklore”, em #3, com 80.6 milhões. Ariana Grande completa a lista com o “thank u, next”, com 70.2 milhões.
Vale destacar que o trabalho quebrou ainda o recorde de maiores streams em um único dia para um álbum de R&B na história da plataforma, com 68 milhões de plays. Para completar, ela ainda emplacou a faixa “Kill Bill”, na posição de número cinco, e “Nobody Gets Me”, em #7. Outras faixas também receberam muito stream e figuraram no Top 20 da plataforma de áudio.
Só “Kill Bill” contabilizou nada menos que 4.79 milhões de plays nas primeiras 24h. Foi o caso das canções “Blind” (#12), “SOS” (#13), “Seek & Destroy” (#14), “Low” (#17), “Love Language” (#19) e “Shirt” (#20). Agora, nos Estados Unidos a cantora reinou. É que 11 das 23 músicas do disco ocupam as 11 primeiras posições do Spotify USA com faixas de seu novo álbum.
Tudo isso é reflexo de uma grande espera por parte do público para o novo trabalho da estrela. E tudo indica que ainda vamos ouvir falar muito do “SOS”. Afinal, como três músicas do disco já haviam sido lançadas anteriormente, o trabalho já ultrapassou a incrível marca dos 1 bilhão de streams no Spotify. Chique demais! O mesmo sucesso se repete na Apple Music, já que o compacto atingiu o topo da plataformas, além de dominar o Top 10 nos Estados