in ,

Hit viral! “Bloody Mary”, de Lady Gaga, debuta na Billboard Hot 100

Faixa estreou na posição de número #68 na para de singles dos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Mesmo com onze anos após o seu lançamento, a música Bloody Mary, de Lady Gaga, não para de subir nas paradas ao redor do mundo. Tanto que, nesta segunda (9), a faixa fez sua estreia na Billboard Hot 100, ocupando nada menos que a posição de número #68. Esta, inclusive, marca  o melhor debut desta semana no ranking de um dos maiores charts dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

Lady Gaga:

A faixa faz parte do premiado álbum “Born This Way”, de 2011, e não chegou a ser trabalhada na época. No entanto, depois de 11 anos, a faixa viralizou por conta da série Wandinha, da Netflix.  Na produção, o personagem título aparece em uma sequência de dança com trilha sonora do single “Goo Goo Muck”, do The Cramps, no entanto, fãs levaram o clipe para o TikTok, substituíram a canção de 1981 por uma versão acelerada de “Bloody Mary”, que se tornou um grande viral.

A música foi usada por quase 4 milhões de vídeos na plataforma até o momento. A própria Lady Gaga entrou na brincadeira e participou do challenge, na qual ela recriou a dança, somando mais de 12 milhões de visualizações em sua conta oficial. Apesar do TilTok não ser rastreado para a Hot 100, o consumo da faixa se refletiu em outras plataformas, contribuindo para o seu sucesso..


A atenção renovada da música a ajudou de forma considerável nas últimas semanas, levando à sua chegada ao Hot 100. Só nos Estados Unidos, são mais de 6,1 milhões de streams, com um aumento de 13%, além de 4,3 milhões de audiência de rádio e a venda de 2 mil downloads.

O álbum “Born This Way” estreou em primeiro lugar na Billboard 200, em 11 de junho de 2011, e passou duas semanas no topo, marcando o primeiro de seis álbuns #1 de Gaga. Agora, “Bloody Mary” marca a 36ª entrada da cantora na Hot 100, e a primeira desde “Top Gun: Maverick”, do ano passado. A música trilha “Hold My Hand” alcançou nada menos que a 49ª posição no chart. 

Além disso, “Bloody Mary” atingiu ainda novos patamares na Billboard Global Excl. EUA, ocupando a posição de número #28, além de chegar ao #31 da Billboard Global 200.