in ,

Hit! “Teenage Dream”, de Katy Perry, ultrapassa 500 milhões de plays no Spotify

Esta é a 12ª canção da artista a bater a marca na plataforma!

Katy Perry. Foto: Divulgação

Um verdadeira hit atemporal! Não são poucos os singles de Katy Perry que fizeram e seguem fazendo história na indústria musical. Mas entre eles, alguns simplesmente marcaram época. É o caso de “Teenage Dream”. Lançado em 2010 na tracklist do álbum  de mesmo nome, a música está entre as mais reproduzidas da artista na plataforma e, nesta sexta (13), mostrou seu poder.

Katy Perry. Foto: Divulgação

Leia mais:

Com um clipe romântico todo ambientado em clima de ferias de verão, a canção ultrapassa a marca dos 500 MILHÕES de streams no Spotify. Sim, meio bilhão de plays! Com isso, esta se torna a 12ª canção da artista a bater esta marca na plataforma de áudio. Já no YouTube, o videoclipe da faixa contabiliza 306 milhões de visualizações na produção.

Tudo isso numa semana incrível para Katy Perry. É que na mais recente atualização da Billboard 200, a maior parada de álbuns dos Estados Unidos, o disco “Teenage Dream” retornou à parada, ocupando a posição de número #152. Um grande feito, tendo em vista que o trabalho foi lançado há 12 anos. O trabalho estreou em #1 e gerou um recorde de cinco singles # 1 no Hot 100.

Com isso, o disco alcança sua melhor posição desde outubro de 2022, quando chegou a 136ª colocação. Sendo um dos maiores álbuns da carreira de Katy, o álbum já acumula 305 semanas na parada norte-americana. “Teenage Dream”, “Las Friday Night”, “E.T.”, “California Gurls”, “The One That Got Away” e “Firework” foram alguns dos singles trabalhados na era.

Álbum com 4 bilhões de plays

Uma das eras mais poderosas de Katy Perry mostram, em números, o porque “Teenage Dream” é um dos discos mais aclamados da carreira da cantora. O trabalho segue fazendo história na indústria e soma mais de 4 bilhões de streams no Spotify — e segue quebrando recordes.

(Foto: Divulgação)

O compacto continua fazendo jus a esse sucesso em seu número de vendas. É que o disco ganhou nada menos que o certificado nove vezes platina nos Estados Unidos, de acordo com informações compartilhadas pela RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação).

Ainda conforme a associação, o álbum já vendeu nove platinas e beira o diamante em solo norte-americano. E o que isso significa? São mais de 75.5 milhões de unidades comercializadas por lá, somando toda a era (entre singles e disco).