Deve ser horrível não ter um certificado de platina tripla para chamar de seu! Felizmente, esse não é o caso de Manu Gavassi e Gloria Groove. Nesta terça-feira (11), a dupla, que se reuniu em “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim” (2020), já pode comemorar o certificado de platina tripla. A certificação é equivalente a mais de 240 mil unidades vendidas do single.
LEIA MAIS:
- Manu Gavassi fala sobre não ter sido indicada ao Grammy Latino: Merecia mais reconhecimento
- Manu Gavassi reflete ausência de GRACINHA entre os indicados ao Grammy Latino
- Gustavo Mioto convida Manu Gavassi para sua estreia como apresentador do TVZ
Emitido pela Pro-Música Brasil, que reconhece e certifica artistas através de seus feitos expressivos em diversos formatos de venda, o certificado de platina tripla é o primeiro da carreira de Manu. Em contrapartida, Gloria possui uma certificação de diamante duplo, e duas de diamante, que estão acima da platina na tabela de níveis de certificação. Os singles são, respectivamente, “A Queda”, “Leilão” e “Vermelho”.
“Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, primeiro gostinho musical da versão Manu pós-BBB, foi um verdadeiro fenômeno midiático. Já nascendo com potencial de hit após uma edição história do reality show, na qual a cantora ficou em 3º lugar, ela introduziu ao lançamento elementos infalíveis, não tinha como dar errado.
O videoclipe, que fora escrito e dirigido pela própria artista, em seus pouco mais de 10 minutos de duração faz alusão à pandemia, ironiza as dancinhas do TikTok – fenômeno que ganhava força naquele mesmo ano, no Brasil, traz um rap de Gloria Groove carregado de referências, e ainda escancara Chay Suede e Laura Neiva em um estalo para lá de inteligente.
LEIA MAIS:
- Vídeo: Gloria Groove encontra com J Balvin em São Paulo
- Gloria Groove entrega setlist poderoso no show de abertura para J Balvin em SP
- Gloria Groove é indicada em premiação argentina por A Queda
Estreando em #2 na parada de músicas mais tocadas no Brasil do Spotify – maior pico da carreira das duas artistas até então, a colaboração foi um marco. Ainda no Spotify, o single contabiliza mais de 75 milhões de streams, sendo a música mais popular de Manu na plataforma. No YouTube, o videoclipe supera as 20 milhões de reproduções.