Suga. Foto: Twitter
in ,

Histórico! Suga, do BTS, se torna o segundo artista sul-coreano a entrar na parada POP da Billboard

Anteriormente, apenas o cantor Psy havia figurado na lista

Suga está fazendo história! É que nesta segunda-feira (4/01) o integrante do BTS se tornou o segundo artista solo sul-coreano a entrar na parada de Música Pop da Billboard. O marco chega através do hit “Blueberry Eyes”, uma parceria com o cantor MAX, lançado em setembro.

De acordo com a “Forbes”, a canção ocupou a 40ª posição no chart, que considera as maiores audiências de rádios nos Estados Unidos. Antes dele, apenas Psy havia figurado na lista de cantores sul-coreanos no disputado ranking, com o hit “Gangnam Style” em 10º lugar.

O fato chama atenção, já que a maioria dos músicos K-Pop que causaram um impacto notável nas paradas da Billboard americana são grupos, como o próprio BTS e o girlgroup BLACKPINK, por exemplo. Em 2012, Psy se tronava o único artista sul-coreano na parada de canções pop, que quebrou barreiras com seu viral, “Gangnam Style”. Essa música, que ajudou a apresentar milhões de pessoas à música pop eletrônica da nação asiática no início da década passada.

E os recordes não param por aí. “Gangnam Style” ainda se mantém como a faixa de melhor classificação entre os artistas solo sul-coreanos na história do Pop Songs. Apenas “Dynamite”, do BTS, alcançou a 5ª posição no início deste ano.

Anteriormente, Suga já havia estreado sozinho nas paradas Billboard 200 (de álbuns) e a Billboard Hot 100 (de singles). A mixtape “D-2” estreou em 11º lugar e o single “Daechwita” alcançou a 76ª posição. Para esses lançamentos, ele usou o alter ego Agust D. Entretanto, está é a primeira vez que ele figura na lista de músicas Pop da publicação.

Com esse outro nome, SUGA se tornou o artista solo coreano que alcançou a posição mais alta na parada de álbuns dos Estados Unidos. O título antes era de outro integrante do BTS, RM, com “mono”, que debutou em 26º em outubro de 2018.

Psy e Suga certamente se juntarão a outros músicos solo sul-coreanos em algum momento no futuro, mas no momento, os dois estão sentados sozinhos neste clube super exclusivo.

K-Pop: Os artistas para se prestar atenção em 2021

 

Escrito por Leonardo Rocha

Após polêmica com nude, Swae Lee se envolve em acidente de carro; veja fotos!

Justin Bieber nega que esteja estudando para se tornar líder religioso: “Nenhuma vontade”