in

Histórias de bastidores: 12 popstars que fazem ‘backing vocal’ em músicas de outros popstars

Essa indústria de música… tão cheia de histórias! Você sabia que Taylor Swift já gravou uma música com Rihanna? Katy Perry com Britney Spears? Lenny Kravitz com Madonna? Sim, tudo isso já aconteceu – mas não de uma maneira óbvia. Alguns grandes nomes fizeram backing vocal para outros – às vezes em início de carreira, às vezes como reutilização de uma demo, às vezes só just for fun mesmo. Confira!

This Is What You Came For
Intérprete: Rihanna
Vocal oculto: Taylor Swift

Quando Taylor Swift revelou ao mundo que era a verdadeira compositora do single do Calvin Harris, ele ficou pê da vida e soltou no Twitter que alguns dos “you, oh, oh, you, oh, oh” também haviam sido gravados por ela.

Same Old Love
Intérprete: Selena Gomez
Vocal oculto: Charli XCX

É muito reconhecível a voz de Charli XCX no refrão da música. Foi ela que escreveu a composição e acabaram usando os vocais da demo que ela gravou na edição final da faixa.

Ooh La La
Intérprete: Britney Spears
Vocal oculto: Katy Perry

Essa música foi gravada para o filme dos “Smurfs” e, na pré-estreia, Katy Perry revelou que havia gravado os “ooh la la” do refrão. O single é uma composição de Bonnie McKee – parceira com quem Katy emplacou seus maiores hits – por isso ela foi parar na produção da canção.

Pink + White
Intérprete: Frank Ocean
Vocal oculto: Beyoncé

A popstar não é creditada como participação, mas gravou vozes de fundo para a música do rapper – de quem ela é fã.

Lace and Leather
Intérprete: Britney Spears
Vocal oculto: Kesha

Antes da fama, Kesha gravou backing vocal para essa música da Princesa do Pop – a pedido de Dr. Luke, seu então produtor e empresário. Ele assina a produção dessa faixa.

Rock Me
Intérprete: One Direction
Vocal oculto: Dr. Luke

Neste caso, Dr. Luke não chamou ninguém para fazer backing vocal. Produtor da música da boyband, ele mesmo gravou vocais para harmonizar o resultado da canção.

Nothing In This World
Intérprete: Paris Hilton
Vocal oculto: Kesha

Outra intervenção de Dr. Luke. Produtor do single da socialite, ele colocou Kesha para gravar vocais adicionais e dar aquela melhorada.

Play
Intérprete: Jennifer Lopez
Vocal oculto: Christina Milian

Uma das compositoras da música, Christina Milian também gravou backing vocal para Jennifer Lopez.

Piece of Me
Intérprete: Britney Spears
Vocal oculto: Robyn

Robyn conhece os compositores da música e foi convidada para ser uma das backing vocals do single. Aceitou.

Disturbia
Intérprete: Rihanna
Vocal oculto: Chris Brown

Quem presta atenção repara claramente na voz de Chris Brown ao fundo, no refrão. Ele também é um dos compositores a música. Época de casal 20.

Justify My Love
Intérprete: Madonna
Vocal oculto: Lenny Kravitz

Madonna sensualizando na cama com o boy não deixou ninguém prestar atenção em mais nada. Mas essa música tem co-autoria, co-produção e backing vocals de Lenny Kravitz – que era um nome em início de carreira na época.

You Don’t Know My Name
Intérprete: Alicia Keys
Vocal oculto: John Legend

Em 2003, quando essa música saiu, John Legend não tinha nenhum álbum lançado. Para fazer um networking, ele gravou backing vocal para o single – que tem co-autoria e co-produção de Kanye West.

Escrito por Leonardo Torres

Revelada parceria misteriosa de Demi Lovato

Diplo dá pista sobre remix de “Sua Cara” com outra cantora